Rafa Kalimann, 29 anos, contraiu malária em viagem a Moçambique. A informação foi confirmada, nesta terça-feira (12), por uma fonte próxima da influenciadora à Revista Quem. A ex-bbb começou a sentir náuseas e foi medicada, mas voltou ao Brasil para continuar o tratamento, segundo informações desta fonte.
A influenciadora viajou a Lamego, Moçambique para fazer um trabalho humanitário com a ONG Missão África. No início do mês, ela comemorou a volta ao continente africano, onde faz missão há quase 10 anos.
“Finalmente mais um ano aqui em Moçambique. São quase 10 anos de trabalho humanitário pela ONG Missão África e tantas histórias que eu poderia compartilhar com vocês por vários dias. Aqui estão alguns registros que meu coração tem vivenciado. Aqui, nosso trabalho com o grupo de voluntários tem o objetivo de trazer assistência médica, melhores condições de alimentação, acesso à educação, apoio psicológico e, principalmente, muito amor e cuidado com as crianças e adultos da comunidade”, escreveu.
O que é a malária?
A malária é uma doença infecciosa provocada pela picada da fêmea do mosquito Anopheles, quando ela está infectada por um microorganismo chamado Plasmodium. Na maioria dos casos, a infecção é transmitida pela picada, mas pode acontecer por meio de transfusão de sangue, compartilhamento de seringas ou de mãe para filho durante o período de gestação.
Entre os sintomas mais comuns estão febre, calafrios, delírios, dores musculares, dores de cabeça, taquicardia e aumento do baço.
Rafa Kalimann volta ao Brasil
Rafa Kalimann já voltou ao Brasil para dar prosseguimento ao tratamento. A influenciadora foi vista desembarcando no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na noite desta quarta-feira (13), em São Paulo.
Em declaração a Revista Quem, ela confirmou que está tudo bem e tranquilizou os fãs, já que após a notícia ter sido divulgada, ela havia se pronunciado ainda. “Estou bem, voltando para casa”, disse Rafa Kalimann à Revista Quem.
________________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!