O desfile das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro vai acontecer neste mês de abril, depois de dois anos de espera. E, para esquentar o clima dessa expectativa, nada melhor do que dar uma espiadinha nas 5 atrizes que já foram rainhas de bateria. Se você quer ficar afiado e tirar nota 10 no quesito conhecimento de carnaval, leia esta matéria até o fim.
Atrizes que foram rainhas de bateria
1) Viviane Araújo
A rainha de todas as rainhas de bateria que já passaram pelo Sambódromo, Viviane Araújo comemora 15 anos à frente da Acadêmicos do Salgueiro em 2022. A atriz já atuou em novelas como Império, Rocky Story e O Sétimo Guardião. Gravidíssima, ela desfilará com o barrigão à mostra, esbanjando muita felicidade e ousadia.
2) Cris Viana
Em 2017, a atriz Cris Vianna se despediu do cargo de rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense, depois de ter representado a escola tão bem por quatros anos. Entre os anos 2014 e 2017, Cris brilhou à frente da bateria.
3) Paolla Oliveira é uma das rainhas de bateria
Paolla Oliveira esteve como rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio nos anos de 2009, 2010 e 2020. Ano passado, diante de rumores de que Paolla não seria mais rainha de bateria da escola, ela espantou qualquer comentário dizendo que só a tiram do cargo amarrada! E, em 2022, não há dúvidas de que ela continuará em seu posto, belíssima como sempre e com muito samba no pé.
4) Christiane Torloni
Em 2014, a atriz assumiu a posição de rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio com muita determinação e jogou toda a crítica feita ao seu samba no pé aos ares. Treinou com o dançarino Carlinhos de Jesus e deu o seu melhor na avenida. Quem assistiu nesse dia, percebeu a energia encantadora de Torloni e a sua reverência. Seja como mocinha, vilã ou dançarina, ela dá o seu máximo sempre.
5) Ellen Rocche também já foi rainha de bateria
Ellen Rocche tem uma ligação muito forte com a Rosas de Ouro, passou doze anos como rainha de bateria da escola. Desfilou treze vezes no cargo, é muita coisa! Em 2019, deixou a função para se dedicar à carreira de atriz. A atriz também já foi rainha de bateria da Unidos do Porto da Pedra, escola de samba da cidade de São Gonçalo, RJ.
_____________________
Por Geovana Souza – Fala! Universidade Federal Fluminense