terça-feira, 30 abril, 24
HomeUrbanoGanhar seguidores orgânicos no Instagram: saiba como

Ganhar seguidores orgânicos no Instagram: saiba como

Nos últimos anos, as redes sociais como, por exemplo, o Instagram, se tornaram um forte mecanismo para ganhar dinheiro e receber reconhecimento na internet, atraindo muitas pessoas a quererem fazer parte desse mundo digital. Entretanto, isso só é possível com um grande número de seguidores, curtidas e engajamento, o que gera o interesse em ganhar seguidores orgânicos no Instagram

O problema é que, ao invés de conseguir seguidores orgânicos, muitas pessoas vão atrás dos “seguidores fantasmas”, que não apresentam benefício algum ao perfil do Instagram. E a chave para fazer o seu perfil crescer é ter vários seguidores orgânicos, que irão interagir com você e fazer você crescer cada vez mais dentro da rede social. Mas a questão é: afinal, como conseguir seguidores orgânicos no Instagram e também em outras redes sociais? 

Hoje, a Revenda Exclusiva vai te dar um guia completo de como fazer para ganhar seguidores orgânicos no Instagram. Sendo assim, vem aprender com a gente como ganhar seguidores orgânicos a seguir! 

ganhar seguidores orgânicos no instagram
Seguidores Instagram orgânicos: conheça algumas dicas para ganhar seguidores orgânicos de forma prática e fácil. | Foto: Unsplash.

Tenha um cronograma de postagens

O primeiro passo para começar a ganhar seguidores orgânicos no Instagram é estar presente no perfil. Isso porque ninguém vai querer seguir um perfil quase inativo e que faz postagens uma vez por mês. Por isso, você deve entregar conteúdos com frequência e qualidade para os seus seguidores. 

Não entregue qualquer conteúdo e tenha sempre uma periodicidade definida. Tais práticas são algo interessante e permitem que as pessoas despertem certa curiosidade por suas publicações. Além do mais, as pessoas querem ver conteúdos atrativos e que chamem a atenção. É por esta razão que você deve fazer um post focado em público-alvo – ou seja, aquelas pessoas que se interessam pelo seu conteúdo. Para fazer isso, então, é necessário ter um cronograma de postagens. 

No cronograma de postagens, você terá um planejamento do que será postado e quando será postado, o que é essencial para aumentar o número de visualizações e engajamento. E isso deve ser feito por meio de um estudo, entendendo o que o público gosta, o que ele quer ver e em qual horário seus posts possuem mais alcance – ou chance de viralizar. O analytics no próprio Instagram pode te ajudar fornecendo essas informações. 

Use todas as ferramentas do Instagram

Como acabamos de citar, o Instagram também é seu aliado, ele pode te ajudar em vários momentos, inclusive na hora de ganhar seguidores orgânicos. Além do analytics, ele ainda disponibiliza diversas ferramentas para te ajudar, a fim de aumentar a interação de seguidores, o que fará com que você ganhe novos seguidores orgânicos no Instagram. 

Então, não deixe de usar mecanismos como reels, caixinha de perguntas, as lives, enquetes e por assim vai. Isso vai gerar aproximação com público – que passará a interagir mais com o seu conteúdo -, além de que essa é uma peça fundamental para ter mais seguidores presentes e engajados no seu perfil.

Use hashtags estratégicas

Já não é mais segredo para ninguém que as hashtags são primas aliadas na hora de fazer a entrega de conteúdo para novos seguidores. No entanto, caso você use as hashtags de maneira indevida, isso pode causar um efeito reverso nos seus posts, entregando para cada vez menos pessoas. 

O algoritmo do Instagram é inteligente, logo, se você colocar dezenas de hashtags sobre assuntos que não estão relacionados com o seu conteúdo, a plataforma perceberá que você está “enganando” as pessoas e irá mandar suas postagens para menos pessoas. 

Por isso, saiba usar as hashtags corretamente. Escolha as que possuem vínculo com seu nicho ou com a publicação em questão e somente as necessárias. Isso fará com que, além do algoritmo entender que você está sendo fiel aos seus seguidores, isso atrairá um público orgânico para a sua página.

Além do mais, ainda vale ressaltar a importância de analisar as hashtags que vai usar em suas publicações. Isso porque algumas hashtags, hoje em dia, não são tão bem vistas pelo Instagram – seja por conta da temática a qual remete ou por outros motivos específicos. Por exemplo, se deseja alcançar um público dentro e fora do Brasil, você deve conhecer quais são as melhores hashtags e quais devem ser descartadas, para evitar que isso prejudique a sua postagem.

Um exemplo disso é a hashtag “sextou”. O termo se popularizou no Brasil, mas seu significado pode ser polêmico. Em inglês, a hashtag significa “Sex To U” (“sexo com você” em tradução livre). Ou seja, ao utilizar uma hashtag, tenha a certeza de que ela é aprovada e que não gire em torno de polêmicas no Instagram, para que você possa ganhar seguidores orgânicos.

Use bem a sua bio

Podemos dizer que a biografia do Instagram é como se fosse um cartão de visitas para os seus novos seguidores. Sendo assim, é necessário que você faça uma boa apresentação de quem você é e do conteúdo que você produz para a rede.

Além de um bom username  de fácil procura e uma foto de perfil bonita e de qualidade, organizar sua bio com informações claras e convidativas irá atrair o interesse de mais pessoas, que se tornarão seus novos seguidores. 

Faça CTA nas publicações

Se você não sabe ou não faz uso do CTA, está na hora de aprender! O CTA, ou Call to Action, é a prática de chamar o seu seguidor para alguma ação. As possibilidades são várias, você pode convidar a pessoa a comentar algo na sua postagem, marcar alguém, entrar no seu perfil, repostar no stories. Enfim, o importante é sempre incentivar a interação do público. 

Lembrando que o CTA deve estar presente em todas publicações, seja no feed, reels ou stories, para aumentar cada vez mais as chances de possuir mais engajamento e, consequentemente, ganhar seguidores orgânicos.

Buscando crescimento rápido? Compre seguidores!

Todas as dicas que acabamos de passar são atividades a longo prazo que irão apresentar resultados. Entretanto, se você quer ganhar seguidores orgânicos no Instagram de maneira rápida, você deve utilizar os serviços de revenda de seguidores reais.

A Revenda Exclusiva fornece seguidores orgânicos para Instagram e outras redes sociais. Logo, adquirindo seguidores orgânicos por meio da nossa plataforma, você cresce de maneira orgânica e rápida no Instagram.

Para ser famoso nas redes sociais, a maneira mais eficiente é a compra de seguidores reais. Por isso, não perca tempo e entre no site da Revenda Exclusiva e conheça todos os serviços disponíveis para ganhar seguidores orgânicos no Instagram!

_____________________________________
Por Beatriz Mittermayer – Fala! Cásper

ARTIGOS RECOMENDADOS