Briga entre Samantha Schmütz e Juliana Paes parece não ter fim. Entenda

A briga entre Samantha Schmütz e Juliana Paes parece ainda não ter chegado ao fim. Neste domingo (03), a Folha de São Paulo publicou uma entrevista de Samantha à jornalista Mônica Bergamo. Na reportagem, a atriz de 42 anos deu detalhes sobre a briga que teve com Juliana Paes em junho deste ano.

Samantha Schmütz Juliana Paes
Samantha Schmütz e Juliana Paes protagonizaram uma briga política neste ano. | Foto: Montagem/Reprodução.

Samantha Schmütz explica o que ocasionou a briga com Juliana Paes

No dia 2 de junho, Juliana Paes publicou um vídeo no Instagram com o título “Carta a uma colega”. Na gravação, a atriz conta que foi agredida por “palavras caluniosas” de uma colega da profissão, uma vez que ela exigia que todos os artistas deveriam se posicionar contra o atual governo. Após a postagem, que conta com mais de 11 milhões de visualizações, os internautas movimentaram as redes sociais afirmando que a suposta colega seria Samantha Schmutz.

À Folha, Samantha contou que o vídeo foi direcionado a ela. Segundo a atriz, tudo começou quando ela viu um comentário de Juliana Paes elogiando uma jornalista que falou sobre o direito de ser isento. “Queria alertá-la, por ter respeito e carinho por ela. Eu falei: ‘Talvez, se você tivesse perdido alguém por Covid, como eu perdi o Paulo, você pudesse estar revoltada’. No fim, ela me expôs. Não queria ter uma conversa particular exposta. Mas ela acabou se expondo mais do que eu, porque falou besteira, delirou.

De acordo com a protagonista de “Salafrários”, as palavras de Juliana Paes no vídeo eram as mesmas que foram enviadas a ela no WhatsApp. “Aquele texto que ela gravou no vídeo foi a resposta que me deu no WhatsApp. Pegou, copiou, botou no teleprompter e leu para as pessoas. Não entendi nada”, explica. Samantha também ressaltou que Paes está propagando o ódio. “Ela fala em polarização, mas tentou polarizar as pessoas contra mim. Reclama do discurso de ódio, mas está querendo provocar o ódio contra mim”, acrescenta.

Segundo Samantha Schumtz, desde a briga nas redes sociais, nunca mais falou com Juliana Paes. No entanto, para ela, a ocorrência levantou uma discussão importante sobre o papel do artista. “Realmente não quero apontar dedo para ninguém. Estou apontando o dedo, sim, para o papel do artista. O papel do artista é refletir sobre o que está acontecendo na sociedade, contestar. Não é só para entreter”, conclui.

______________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Artigos relacionados

Ressignificação: como transformar dores em aprendizado

A vida nos apresenta desafios, muitos dos quais vêm...

Impacto da Residência Médica na Vida Pessoal

A residência médica é um dos momentos mais desafiadores...

Quimioterapia Branca: O Que É e Como Funciona

Quando se é diagnosticada com câncer, muitas vezes a...

Upcycling na Beleza: Criatividade para um Mundo Sustentável

No cenário atual da beleza, a sustentabilidade tornou-se um...

Luzes no cabelo: transformação de visual

Transformar o visual pode ser uma maneira poderosa de...