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Como facilitar a criação de posts profissionais para as redes sociais

O Instagram, uma das redes sociais mais utilizadas atualmente, é a ferramenta ideal para diversas empresas e criadores de conteúdo mostrarem os seus serviços e produtos . Afinal, cerca de 500 milhões de pessoas acessam seus perfis diariamente este ano, de acordo com dados da Statista. Os pontos positivos de estar presente na Internet já são evidentes: maior presença no mercado, facilidade de conversão em vendas e clientes mais engajados, por exemplo. Em contrapartida, a criação de posts profissionais para qualquer negócio digital ainda gera dúvidas: como fazer e quando fazer são as perguntas mais frequentes.

posts para redes sociais
A criação de posts para as redes sociais pode ser otimizada | Foto: Solen Feyissa

Se você não quer que essas plataformas sejam somente um catálogo de produtos, mas não tem tempo ou criatividade para pensar em novas artes, existem ferramentas que podem auxiliar. Não se limite a pesquisar conteúdos de outras lojas para usar na criação: evite a cópia. Claro, referências podem funcionar, mas nem sempre são o melhor caminho: nessa busca, o timing de datas sazonais poderá ser perdido e as campanhas pontuais prejudicadas.

Não importa qual o seu nicho de vendas, você precisa investir no Instagram ou no Facebook para ter melhores resultados. Entretanto, isso demanda dedicação e tempo, principalmente porque deve ser feito com uma certa frequência para gerar engajamento e lucro. A criação de posts para as redes sociais exige muito planejamento e responsabilidade: você não pode deixar de criar a sua identidade visual e seguir um padrão estético, aspectos que serão abordados a seguir.

Identidade visual

A identidade visual de uma empresa é composta por um conjunto de elementos formais que representa visualmente um nome, ideia, produto, instituição ou serviço. Esse conjunto de elementos costuma ter como base um logotipo, um símbolo visual ou uma paleta de cores, o que transmite credibilidade.

A pessoa, ao entrar no seu perfil, já saberá que você preza por organização e profissionalismo. Além disso, ela conseguirá identificar com mais prontidão que o post é seu, em meio a tantos outros no feed. Pense em cores que causem empatia e identificação do público-alvo, ou seja, que pareçam com a sua empresa. Para construir e manter uma boa representação diante da audiência, tenha em mente alguns conceitos de design e as etapas necessárias para o processo de criação.

Padrão estético e credibilidade

Como foi dito anteriormente, a identidade visual é a chave para criar posts profissionais. Com ela, você conseguirá desenvolver layouts que combinem entre si, além de otimizar o processo de criação. Com um padrão de cores e letras já estabelecido, por exemplo, será mais rápido e fácil ter material para postar todos os dias. É aí que entra a ajuda de uma empresa especializada como a Klimpy: com os modelos já criados por ela, você se preocupará somente em fazer pequenas alterações, modificar a imagem e transformar o texto: tudo isso sem precisar mudar o fundo, as bordas e outros elementos como o logo. 

Como otimizar a criação de posts profissionais?

Além de criar a identidade visual do seu perfil, é importante que você tenha questões como nicho e público-alvo bem definidas. Com tudo isso em mente, será bem mais fácil produzir conteúdo. Os assuntos a serem abordados serão mais direcionados à sua persona. Além disso, possivelmente existirá uma linguagem padrão para todas as publicações.  

Klimpy

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Tela de categorias do Klimpy. A ferramenta facilita a criação de posts profissionais para redes sociais. | Foto: Klimpy.

A Klimpy é um sistema que automatiza a criação de peças publicitárias para e-commerce por meio da inteligência artificial. Ao contratá-la, o cliente pode cadastrar a sua loja na plataforma, integrar o seu comércio visual e informar a identidade visual da empresa como logo e cores. A partir disso, a startup importa as informações e produz automaticamente milhares de conteúdos para diferentes formatos, como posts para feed e stories das redes sociais. Você não precisará ficar preocupado com ideias de conteúdos ou com a criação de templates. Com a Klimpy, começar sempre do zero não é uma opção.

Todos os posts vêm prontos com a sua marca e suas cores. Sua única preocupação será postar! Entretanto, se você quiser editar, também é possível: modifique as imagens, textos e tudo que desejar. Após a confirmação de pagamento, você receberá por e-mail o link de acesso à página com os conteúdos e o editor de posts pelo período contratado. Com essa ajuda, será muito mais fácil começar a sua criação de posts profissionais nas redes sociais e alavancar o seu negócio digital. Clique aqui e conheça mais sobre a Klimpy!

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