terça-feira, 30 abril, 24
HomeLifestyleEntenda mais sobre as empresas júnior!

Entenda mais sobre as empresas júnior!

Você já ouviu falar em empresa júnior mas não sabe o que é? Refere-se à uma organização, como uma empresa qualquer. Entretanto, funciona exclusivamente pela participação de estudantes do nível superior ou técnico vinculados à uma instituição de ensino. Além disso, normalmente não tem um objetivo de lucro.

Entenda mais sobre as empresas júnior!

Algumas metas são: fomentar o aprendizado prático do universitário em sua área de atuação, aproximar o mercado de trabalho das academias, e uma gestão autônoma em relação à direção da faculdade ou centro acadêmico. Seus clientes principais são: alunos, universidades e empresas.

Este trabalho pode preparar o aluno para a concorrência com outros profissionais, fazendo com que ele se destaque por ter posições de empreendedorismo e saber utilizar ferramentas de gestão. Na empresa júnior, os estudantes podem conviver com empresários e estarem sempre em um ambiente organizacional.

Como participar?

Você deverá fazer um processo seletivo que consiste em uma prova de conhecimentos gerais, uma entrevista, redação ou até mesmo dinâmicas de grupos. As etapas podem variar de um local para outro. Também é importante dar atenção ao marketing pessoal, ele é muito valorizado!

Referências: Opção Consultoria – CNPJ: 02.744.184/0001-20; “Empresa Júnior: o que é e como funciona?” – Gustavo Periard.