terça-feira, 30 abril, 24
HomeLifestyleDescubra Como Fazer Brigadeiro Trufado Durante A Quarentena

Descubra Como Fazer Brigadeiro Trufado Durante A Quarentena

Devido à pandemia de Coronavírus, devemos ficar em casa para impedir um maior número de contágio da doença. No entanto, isso não significa que devemos comer só comidas básicas, como arroz e feijão, ou em conserva, como enlatados. Um bom doce dura cerca de uma semana e pode acabar alegrando seus dias durante esse período de isolamento. Assim, a Apostila Brigadeiros Gourmet Especial pode ser o entretenimento que você procura para passar sua quarentena.

Sobre A Apostila Brigadeiros Gourmet Especial?

A Apostila Brigadeiros Gourmet Especial vem em formato PDF (Ebook) e conta com mais de 50 receitas. Na apostila se encontra o método correto de prepará-las e decorá-las, além de conter fotos e dicas. Ademais, a apostila foi criada pela confeiteira Marrara Bortoloti, responsável por escrever uma série de apostilas sobre confeitaria.

Uma das receitas contidas na apostila é a de brigadeiro trufado, e é ela que você irá aprender hoje.

Como Fazer Brigadeiro Trufado

Como Fazer Brigadeiro Trufado
Como Fazer Brigadeiro Trufado

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 200ml de creme de leite com soro
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 1 colher de sopa de margarina sem sal
  • 200g de chocolate granulado

Modo de Preparo:

Separe um panela grande e a unte com a margarina. Em seguida, coloque junte todos os ingrediente menos o chocolate granulado. Leve todos os ingrediente, com exceção do granulado, na panela. Assim, leve-a ao fogo baixo e misture os ingredientes. Siga mexendo a massa de brigadeiro até que se desprenda da panela. Então, coloque a massa de brigadeiro em um recipiente, aguarde esfriar e cubra-o com plástico filme o mais rente possível, para que não se acumule água. Coloque o recipiente na geladeira e só o retire um dia depois. Por fim, unte suas mãos com margarina e faça pequenas bolinhas com a massa. Passe-os no granulado e para servir, apresente-os em forminhas de sua escolha.

Para ver mais receitas da Apostila Brigadeiros Gourmet Especial, clique aqui.

CORONAVÍRUS: A IMPORTÂNCIA DA SAÚDE MENTAL EM MEIO AO CAOS

ARTIGOS RECOMENDADOS