A pandemia do novo coronavírus, o Covid-19, fez diversas cidades aderirem a uma quarentena preventiva. Por conta disso, muitos serviços pagos tornaram-se temporariamente gratuitos, visando alegrar a comunidade e tornar o período de quarentena mais produtivo. Confira:
Confira recursos pagos disponíveis de forma gratuita nesta quarentena
Cursos Grátis EAD
Universidades Americanas disponibilizam cursos gratuitos: Brown, Harvard, Cornell, Princeton, Dartmouth, Yale, Columbia, University of Pennsylvania clicando aqui.
FGV: A Fundação Getúlio Vargas liberou 55 cursos gratuitos na forma EAD para você não deixar estudar, disponíveis clicando aqui.
SENAI: O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial liberou 12 cursos gratuitos que possuem certificado. Os cursos variam entre Meio Ambiente, Logística, Finanças, Programação, Empreendedorismo e muito mais. É possível acessá-los clicando aqui.
STOODI: O cursinho online liberou sua plataforma de estudos de forma gratuita. Para acessá-la, clique aqui.
Notorium Play: A plataforma liberou cursos de Direito grátis por 30 dias. Os estudantes terão acesso a congressos online, aulas, documentários e muito mais. Para experimentar, clique aqui.
Faber Castell: A produtora de material de desenhos liberou todos seus cursos online gratuitamente, disponibilizando certificado, até dia 19/04. Além de desenho, a Faber Castell está disponibilizando curso de Lettering também. É uma ótima oportunidade pra aprender e treinar. Você pode acessar através desse link.
Leitura
Para quem estuda francês: A Hachette colocou todos os livros escolares online, desde primário até técnico clicando aqui. O grupo formado por Le Robert, Bordas, Nathan e Retz também fizeram a mesma coisa clicando aqui. Didier colocou todos os livros didáticos (francês, língua estrangeira) online também, acesse clicando aqui.
Amazon: Liberou vários livros grátis para download através do seu aplicativo Kindle, disponível para Android e iOS. Para acessá-lo clique aqui.
Forbes: Para quem gosta de revista, a Forbes liberou diversas edições gratuitas em seu aplicativo Forbes Brasil Prime, disponível para iOS e Android. Clique no link para baixar.
Cinema e Séries
Net/Sky/Claro: Liberaram todos os canais de forma gratuita, inclusive para aqueles que não são assinantes. Basta assistir a um vídeo do Ministério da Saúde.
Oi: Disponibilizou sinal aberto de diversos canais para assinantes como Nick Jr, Lifetime, Cinemax, Telecine, etc. A abertura temporária estará disponível até 28 de março.
SPCine Play: A Prefeitura de SP liberou a plataforma de streaming por 30 dias de forma gratuita. Acesse-a clicando aqui.
Globo Play: Está liberado de forma gratuita por 30 dias para não assinantes. A plataforma contém diversos títulos famosos no Brasil como “Detetives do Prédio Azul” e “Malhação”.
Olhar de Cinema+ : Para quem cursa ou gosta de Audiovisual, todos os vídeos de insight, cineclube e transmissão ao vivo estão disponíveis por 30 dias, visando a formação do público e a capacitação e integração de profissionais do audiovisual.
Para Relaxar
DOWNDOG: Para quem anda estressado ou ansioso devido ao novo coronavíros, a DownDog liberou todos os seus aplicativos de Yoga. Acesse-os aqui.
Kinedu: Liberado até 15 de Abril, o aplicativo promove diversos modos de entreterimento educativo a crianças, uma ótima forma de dar um descanso para os pais na quarentena. Está disponível em Android e iOS.
MOOG E KORG: Para quem curte música, a Moog e Korg liberou seus apps de Synth. iKaossilator (IOS e Android) Minimoog Modelo D (IOS).
Incrementar o currículo
Digital Innovation One: A plataforma gratuita de educação tecnológica disponibilizou cursos gratuitos com foco na área da programação e desenvolvimento de software: clique aqui. Algumas desenvolvedoras também liberaram a licença de seus respectivos softwares através desse link.
Udemy: 40 cursos da área de programação e tecnologia estão disponíveis gratuitamente. Basta clicar aqui.
Para Gamers
The Enemy: A plataforma de Jogos Eletrônicos liberou 15 jogos grátis para passar a quarentena.