TikTok é a maior tendência entre os jovens de hoje. Assim, entenda por que a rede social é um fenômeno mundial.
À primeira vista, o aplicativo se assemelha, e muito, com o antigo Vine, um serviço de armazenamento de vídeos curtos. Além disso, a nova sensação também lembra o aplicativo Musical.ly, que quando encerrou seus trabalhos, transferiu os vídeos de seus usuários automaticamente para o próprio TikTok.
Sobre isso, a empresa chinesa Bytedance Technology comprou a Musical.ly por US$ 800 milhões. No entanto, a marca prometeu que os usuários não ficariam órfãos de tal aplicativo, uma vez que a nova atualização do TikTok incorporaria os efeitos mais populares do encerrado.
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TikTok – entenda o que é
O TikTok é uma plataforma de vídeos de 15 segundos. Além disso, o usuário pode incluir efeitos e até a trilha sonora que desejar.
De acordo com a Rock Content, “As empresas, claro, já ficaram de olho nesse app e o veem como uma oportunidade para gerar uma aproximação com o público, utilizando os recursos disponíveis, principalmente na edição dos vídeos e efeitos visuais”.
Acesse link para ver vídeos do TikTok: https://www.tiktok.com/trending?refer=embed
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Público-alvo
Segundo estatísticas, os usuários do TikTok têm perfis bastante específicos. De acordo com as pesquisas realizadas, percebe-se que o público jovem é majoritário na rede social – especificamente, adolescentes. Inclusive, 41% das pessoas que utilizam a rede são jovens entre 16 e 24 anos de idade.
Mas, afinal, por que é uma tendência entre os mais novos? Alguns motivos apontados para esse sucesso é a sua fácil criação, o apoio de celebridades e seu conteúdo localizado – por meio de desafios locais.
Sendo assim, o aplicativo acaba por ser recomendado para Geração Z – nascidos entre os anos 1990 e 2000 -, uma vez que reúne elementos que agradam os jovens como assistir vídeos musicais com pessoas dançando ou ver conteúdos aleatórios e divertidos.
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Por Isabela Cagliari – Redação Fala! Universidades