sexta-feira, 26 abril, 24
HomeViagens8 lugares para passar as férias de julho

8 lugares para passar as férias de julho

Para muitos universitários, as últimas semanas de junho são as piores do ano devido a sua proximidade com as férias de julho. Um mês de descanso após o primeiro semestre é tudo o que um estudante precisa, mas aí surge a dúvida: o que fazer para aproveitar as férias?

Pensando nisso, o Fala! Universidades selecionou 8 lugares para viajar e curtir as suas férias!

8 lugares para passar as férias de julho

SERRA NEGRA

SERRA NEGRA (Foto: proximatrip.com.br)

Serra Negra é um município da cidade de São Paulo, conhecido por suas águas termais. A cidade contém uma gama de hotéis com pensão completa e preços acessíveis. Possui o famoso teleférico, vários bares ao redor da praça principal (a qual sempre tem atrações no coreto), alambiques, mirantes, além de ser conhecida por ter roupas de couro e de inverno bem mais baratas do que nas grandes cidades. É uma cidade bem animada, e que não fará você se arrepender de escolhê-la.

POÇOS DE CALDAS

POÇOS DE CALDAS (Foto: simi.org.br)

O município de Poços de Caldas está localizado no estado de Minas Gerais, e faz divisa com o estado de São Paulo. Poços é uma cidade com muitas coisas para se fazer, durante o dia e durante a noite. Ao dia, pode-se fazer um passeio pelos principais pontos turísticos da cidade, o mercado municipal, as fábricas de cristal de murano, as fábricas de sabonete artesanal, o relógio de flores, as famosas cachoeiras, e o teleférico (que é um dos maiores do Brasil, em distância).

Durante a noite, a região central é repleta de bares, trailers e restaurantes tipicamente mineiros. Um diferencial da cidade, é que ela fica sobre um vulcão desativado, então suas águas contém um poder mineral muito grande. Por conta disso, tem a Thermas Antonio Carlos (ponto turístico da cidade), que oferece banhos, limpezas de pele e massagens. Poços de Caldas é outro destino incrível e com preços acessíveis.

VINHEDO

VINHEDO (Foto: TripAdvisor)

Vinhedo é um município localizado no interior do estado de São Paulo. A cidade possui adegas, parques, represas, mas os principais pontos turísticos da cidade são os parques Hopi Hari e o Wet’n Wild. O Hopi Hari é um parque de diversões que marcou e ainda marca muitas gerações. Com ingressos de valor mínimo de R$129,90, o parque possui inúmeras atrações e também eventos que podem ser conferidas no site https://www.hopihari.com.br.

O Wet’n Wild é um parque aquático, com tobogãs e piscinas para todas as idades. Do dia 03/07 a 27/07, o ingresso na bilheteria custa R$120,00.

BOITUVA

BOITUVA (Foto: aventurando.com.br)

A cidade de Boituva também fica no interior de São Paulo, e é perfeita para quem procura passar as férias fazendo algo único. O município é conhecido pelo balonismo e pelo paraquedismo. Se você procura passar as férias com aventura, vá para Boituva!

CAMPOS DO JORDÃO

CAMPOS DO JORDÃO (Foto: naturam.com.br)

Campos do Jordão fica na região do Vale do Paraíba, no estado de São Paulo. A cidade é conhecida pelo clima frio e a arquitetura alemã, que atrai muitas pessoas em busca de conforto, fondues e chocolates deliciosos. Do dia 30/06 ao 29/07, começa o Festival Internacional de Inverno de Campos, com inúmeras atrações para todos os gostos.

SÃO LUÍS DO PARAITINGA

SÃO LUÍS DO PARAITINGA (Foto: Viagem e Turismo Abril)

A cidade fica no Vale do Ribeira, e atrai muitos turistas durante o inverno devido ao festival focado na cultura, tradição e folclore regional. A hospedagem é barata e conhecida pela culinária de boa qualidade.

BROTAS

BROTAS (Foto: Wikimedia Commons)

A cidade de Brotas fica no interior do estado de São Paulo, e é um misto de aventura e tranquilidade. Para os que procuram aventura, a cidade tem muitas cachoeiras, então podem praticar esportes como trekking, rafting, rapel e mountain-bike. E para quem busca a tranquilidade, os hotéis fazenda são uma boa pedida.

SÃO ROQUE

SÃO ROQUE (Foto: sindipetro)

São Roque fica no interior de São Paulo e é conhecida como a Terra do Vinho. A cidade é repleta de vinícolas, vinhedos e rotas do vinho (com passeios e degustações). Outro destaque que São Roque é o parque Ski Mountain Park, que explora o ecoturismo na Mata Atlântica e também atrações para esquiar.

_______________________________________
Por Giovanna Scarparo – Fala! Cásper