7 truques do YouTube que provavelmente você não conhecia
Menu & Busca
7 truques do YouTube que provavelmente você não conhecia

7 truques do YouTube que provavelmente você não conhecia

Home > Geek > 7 truques do YouTube que provavelmente você não conhecia

O YouTube é um dos sites mais populares atualmente. Ele é uma poderosa ferramenta de entretenimento e fonte das mais variadas informações. Além disso, para alguns YouTubers, é uma valiosa fonte de renda.

youtube dicas
Confira 7 truques escondidos no Youtube.

O YouTube parece bastante simples e fácil de usar. Além de suas funções básicas de streaming, existem alguns hacks bem úteis e que estão aparentemente ‘escondidos’ no site.

Confira 7 truques do YouTube que você provavelmente não conhecia:

1 – YouTube Karaokê

É possível usar o Youtube como karaokê.

O YouTube pode realmente ser usado como karaokê, o que o torna muito mais divertido e interessante. Muitas pessoas simplesmente cantam as suas músicas favoritas no site (ou no aplicativo), mas esse pequeno truque pode tornar essa experiência ainda mais interessante.

Publicidade

Quem usa o navegador Chrome pode fazer o download da extensão Musixmatch Lyrics para o YouTube e assim aprimorar sua experiência no karaokê. Essa extensão permite que as pessoas vejam as letras das músicas na tela.

No entanto, a maioria dos vídeos de músicas já contém a letra, e outros vídeos já são feitos para cantar junto com a melodia. Assim, nem precisa baixar a extensão.

2 – Vídeos podem ser reproduzidos em câmera lenta

Alguns vídeos ficam bem mais legais se forem assistidos em câmera lenta. É o caso dos vídeos de eventos, prática de esportes ou alguns tipos de tutoriais.

Publicidade

Novamente com o uso do navegador do Google, o Chrome, o usuário pode alterar a velocidade dos vídeos, clicando na engrenagem (configurações) e em seguida em “Velocidade da Reprodução”. É possível diminuir ou aumentar a velocidade dos vídeos.

3 – É possível criar GIFs dos vídeos

gif homem de ferro
A criação de gifs a partir de vídeos no Youtube é um dos truques que muitos desconhecem.

Um pequeno truque que pode surpreender alguns usuários do YouTube é o fato de que eles podem usar o site para criar gifs. Isso pode parecer uma coisa muito difícil de fazer, mas na verdade é muito fácil, e concluir todas as etapas necessárias não leva muito tempo.

A primeira etapa é selecionar o vídeo certo. Depois disso, é só entrar no site gifyoutube.com e inserir ali a URL do vídeo. Ainda é possível selecionar a parte do vídeo que vai virar um gif e até a duração dele.

4 – Vídeos podem ser editados após a publicação

Os vídeos do Youtube podem ser editados após a publicação.

Os YouTubers podem editar seus vídeos no próprio site após a publicação, o que é um truque que alguns desconhecem. Muitas pessoas parecem ter a impressão de que, para editar um vídeo é necessário um site, aplicativo ou programa diferente antes de upá-lo no YouTube.

Mas o YouTube oferece aos usuários algumas opções básicas de edição. Eles podem fazer algumas coisas simples, como cortar trechos do vídeo. Para opções de edição mais avançadas, os usuários ainda vão precisar de um programa específico.

5 – Usuários podem criar URLs personalizados

Os YouTubers que querem ter um canal exclusivo e memorável podem criar seus próprios URLs personalizados. Pode-se pensar que isso ficaria caro, mas não fica.

No entanto, é bom saber que existem alguns requisitos que os YouTubers devem seguir para ter um URL personalizado. Primeiro, eles devem ganhar pelo menos 100 assinantes. 

A conta também precisa ter pelo menos 30 dias, o que significa que as contas novas ainda não poderão ter um URL personalizado. Os YouTubers podem alterar seus URLs personalizados algumas vezes por ano, se quiserem.

YOUTUBE LANÇARÁ SÉRIE DE COMÉDIA AO ESTILO “BLACK MIRROR”

6 – Existe uma maneira fácil de avançar e retroceder vídeos

Alguns dos vídeos do YouTube podem parecer muito longos, mas os usuários podem avançar 10 segundos adiante tocando duas vezes no lado direito do vídeo. Isso só funciona se eles estiverem usando um smartphone ou tablet.

O truque para rebobinar vídeos não é muito diferente. A única coisa que muda é em que lado da tela o usuário deve tocar. Para retroceder um vídeo, eles devem tocar duas vezes no lado esquerdo.

7 – Alterar a qualidade do vídeo

É possível alterar a qualidade do vídeo.

Alterar a qualidade de um vídeo pode melhorar a experiência de visualização para a pessoa que está assistindo. 

Os usuários doo YouTube só precisam selecionar o vídeo que desejam assistir e clicar no ícone que se assemelha a uma pequena engrenagem. Isso lhes dará a opção de alterar a qualidade do vídeo. Mas também há outras coisas que podem afetar a qualidade, como a conexão com a Internet.

DE YOUTUBER A MANICURE: 5 PROFISSÕES RENTÁVEIS QUE NÃO EXIGEM GRADUAÇÃO

__________________________________________
Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!

Tags mais acessadas