7 lugares em São Paulo para quem quer fugir do Carnaval
Menu & Busca
7 lugares em São Paulo para quem quer fugir do Carnaval

7 lugares em São Paulo para quem quer fugir do Carnaval

Home > Lifestyle > Viagens > 7 lugares em São Paulo para quem quer fugir do Carnaval

Nem todo mundo curte o clima agitado instaurado em São Paulo no feriado prolongado. Por isso, separamos sete lugares para quem deseja aproveitar o feriado de uma maneira alternativa, conhecer lugares novos e, principalmente, relaxar e fugir do Carnaval.

CARNAVAL E JAZZ? VEJA ENSAIOS DE BLOCOS PAULISTANOS NO JAZZNOSFUNDOS

7 lugares para aproveitar o feriado em São Paulo e fugir do Carnaval

Dicas:

  • Para chegar até os destinos e economizar, o aplicativo de caronas BlaBlaCar disponibiliza viagens de baixo custo até o destino desejado.
  • Para quem não quer fazer apenas um bate e volta, o aplicativo Couchsurfing conecta uma série de pessoas que disponibilizam suas casas para estadias de curta duração, como uma noite, por exemplo, de forma gratuita.

1. Carnaval Vitalize 2020

A imagem pode conter: grama e atividades ao ar livre
Carnaval Vitalize 2020

Vem aí a maior festa frugívora e vegana do Brasil! Um Carnaval é na natureza com muitas frutas, saúde, consciência, arte e colaboração. Anotem na agenda e participem desta edição histórica. O evento possui 4 pilares, sendo eles Saúde, Arte, Consciência e Colaboração e promove um feriado diferenciado.

Com comida inclusa, o evento será em formato de camping e cada participante deverá trazer sua barraca e colaborar com um investimento. Para mais informações, acesse o link do evento clicando aqui.

2. Cachoeiras

Cachoeira da fumaça em Paranapiacaba – Foto: Rodrigo AGC

Para quem deseja se conectar com a natureza, um bate e volta na praia é uma opção. Paranapiacaba oferece, além de atrações turísticas, trilhas para cachoeiras incríveis como a Cachoeira da fumaça e a Cachoeira do Cristal, sendo de fácil acesso: é possível chegar até a trilha descendo na estação da CPTM Rio Grande da Serra.

Próximo a Mogi das Cruzes, a cachoeira Pedra Furada também pode ser uma boa opção, sendo possível chegar até ela descendo na estação Estudantes da CPTM.

3. Trilhas

Pedra Grande, no Horto Florestal. Foto: ecoturismobrasil.com.br

A trilha para Pedra Grande, localizada na Zona Norte de São Paulo, no Horto Florestal e no Pico do Jaraguá, localizado no Parque Jaraguá, no extremo sul da cidade paulistana, são boas opções para entrar em contato com a natureza e se deslumbrar com uma vista incrível e fugir do carnaval.

4. Bate e Volta na praia

Bertioga é o município que mais cresce no estado se São Paulo – Foto: bertioga.sp.gov.br

Bertioga e Guarujá são ótimas opções para fazer um bate e volta pelo baixo custo das passagens até essas cidades do litoral.

CARNAVAL SÃO PAULO 2020: FAMOSOS QUE MARCARAM PRESENÇA NA FOLIA

5. São Roque

Vinícola de Góes – Foto: qualquerviagem.com

Para fugir do Carnaval, São Roque e suas opções de passeios também entraram em nossa lista, uma vez que a cidade pode proporcionar boas experiências.

Você pode visitar a Vinícola Góes ou a Vinícola Bella Aurora e experimentar um bom vinho ou ter contato com a natureza na Fazenda Angolana ou no Morro do Saboó.

6. Guararema

Com inúmeras opções turísticas como a estação ferroviária de trem, o Parque Municipal da Pedra Montada, o Parque Municipal Recanto Américo, Cachoeira do Putin e o Mirante Guararema, a cidade pode ser uma boa opção de visitação para o feriado prolongado por estar a apenas 80km da capital.

7. Cabreúva

Centro de Meditacao Kadampa Brasil | foto: Reprodução

A cidade, localizada a 90km de São Paulo, possui inúmeras atrações turísticas, como o Centro de Meditação Kadampa Brasil, as cachoeiras da Fazenda Guaxinduva, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade, experimentar a Cachaça Vilela Artesanal, Empório Uai, praticar golf no Portal Japy Golf Club, entre outros pontos turísticos.

Tags mais acessadas