Menu & Busca
5 de setembro, o dia da Amazônia

5 de setembro, o dia da Amazônia


A celebração tem o intuito de conscientizar a população sobre a importância da maior floresta do mundo.

Amazonia
Dia 5 de setembro, o dia da Amazônia. (FOTO: wwf.org.br)

O Dia da Amazônia em meio a pior queimada de sua existência

A Amazônia está vivendo a maior queimada da sua existência, mas isso todos sabem. A triste coincidência é esse episódio ocorrer, aproximadamente um mês antes do dia 5 de setembro.

Mas afinal, não é só mais um dia normal? Pelo contrário, no dia 5 de setembro deve ser comemorado o Dia da Amazônia, onde o objetivo da celebração é criar consciência sobre a preservação da maior floresta tropical do mundo.

ILUSTRADOR FAZ RELEITURA DE O REI LEÃO COM ESPÉCIES DA AMAZÔNIA

A Amazônia

A Amazônia é o maior bioma do Brasil, possui sete milhões de quilômetros quadrados, distribuídos em nove países da América do Sul (Peru, Colômbia, Venezuela, Equador, Bolívia, Guiana, Suriname Guiana Francesa), é o habitat de inúmeras espécies de seres vivos.

Estima-se que existam cerca de 40 mil espécies de plantas, milhões de diferentes insetos e cerca de 400 mamíferos. Além disso, a Amazônia é uma grande fonte de matérias-primas utilizadas na medicina, na alimentação e em outras atividades comerciais.

Amazônia é o maior bioma do Brasil.
Amazônia.

No fundo, todo ser humano tem noção da importância da Amazônia, afinal muitos recursos da região são utilizados em prol do ser humano, desde o ar oferecido pela diversa vegetação até a extração de matéria- prima que proporciona a maioria dos objetos utilizados no dia a dia do homem.

SATELITE DA NASA DETECTA PERIGO NA AMAZÔNIA E BOLSONARO COMENTA QUEIMADAS

Todos precisam da Amazônia

Todos precisam da Amazônia no cotidiano, até as população que não moram nos países ocupados pela floresta, afinal eles são beneficiados através das exportações.

O erro do ser humano em relação da Amazônia não é a falta de conhecimento sobre a importância da floresta, mas sim o de achar que os recursos nunca vão acabar, é o desmatamento excessivo e a falta de reposição, é não tomar uma atitude para manter aquela região viva para vidas futuras e pelo meio ambiente.

No dia 05 de setembro de 2019 a Amazônia não tem muito o que celebrar, mas o ser humano pode começar a repensar suas atitudes para que no próximo ano esta data seja vista com diferença, com ar de consciência como foi no seu intuído de criação.

DESMATAMENTO DA AMAZÔNIA: APÓS BOLSONARO, QUEIMADAS AUMENTAM EM 82%

Amazônia
Todos nós precisamos da Amazônia.

É importante analisar métodos de  como manter essa área tão importante viva, é ter essa preocupação pôs queimadas para os próximos 100 anos (não somente enquanto a mídia falar sobre), é ter a consciência de preservação e de reflorestamento, e acima de tudo de fiscalizar aquilo que o governo se mostra incapaz.

No dia 05 de setembro parabenize a Amazônia prometendo fazer a diferença para anos melhores no bioma brasileiro.

_______________________________________
Por Beatriz Greghi – Fala! Anhembi

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas