5 séries de época para assistir na Netflix
Menu & Busca
5 séries de época para assistir na Netflix

5 séries de época para assistir na Netflix

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > 5 séries de época para assistir na Netflix

Em época de quarentena, de ficar em casa, não há nada melhor do que passar um tempo ‘maratonando’ séries. Se você gosta de voltar no tempo e vivenciar momentos históricos, aqui segue uma lista com 5 séries de época para assistir na Netflix

Séries de época para assistir na Netlix

1. The Crown  

The Crown na netflix
The Crown. | Foto: Reprodução.

Uma das séries mais conhecidas e mais caras da plataforma, The Crown conta a história da rainha da Inglaterra, Elizabeth II, desde a morte de seu pai, o rei George V, e do momento em que é coroada como rainha. Por abordar da realidade da monarca, assuntos como a política do país, a coroa britânica e até a vida pessoal com a família são retratados.

Na primeira e segunda temporada da série, Claire Foy atua como a rainha Elizabeth II em seus primeiros anos de reinado. A terceira temporada conta com um salto no tempo para os anos de 1980, na qual os atores são substituídos para tratar dessa nova fase.

2. Outlander 

assistir à Outlander
Outlander. | Foto: Reprodução.

A série é baseada nos livros de Diana Gabaldon e conta com uma viagem no tempo, literalmente. A história é sobre a inglesa Claire Randall, que é enfermeira de guerra, e sobre a viagem à Escócia junto de seu marido Frank Randall. Lá, ela presencia uma crença local e é misteriosamente transportada para 1743.

Num ambiente totalmente estranho, com costumes diferentes, Claire encontra Jamie Fraser, que a ajuda nessa viagem inesperada e que conquista seu coração. Ela encontra também Jonathan Randall, antepassado de seu marido, mas que, na verdade, é seu oposto.

3. Vikings

Vikings
Vikings. | Foto: Reprodução.

Uma série com mais ação, caos e guerra, Vikings é baseada em contos tradicionais nórdicos e que tem Ragnar Lothbrok como personagem principal. Ragnar é o maior guerreiro da época, que vai conquistando as terras por onde passa. É o líder de sua tribo e que ascende até se tornar o Rei da tribo dos vikings. 

A série conta com seis temporadas e todas estão disponíveis na Netflix. 

4. As Telefonistas 

As Telefonistas na netflix
As Telefonistas. | Foto: Reprodução.

Em 1929, quatro mulheres têm suas vidas viradas de cabeça para baixo ao trabalharem como operadoras de telefonia em uma grande empresa de telecomunicações de Madrid. Elas têm que lidar com amores novos e antigos, traições, ódio, mentiras, estupro e assassinato. 

Além disso, a série trata sobre temas muito importantes e polêmicos ainda para os dias de hoje como a violência doméstica, o aborto, a transexualidade, a bissexualidade e a diferença de raça e gênero.

5. Peaky Blinders 

Peaky Blinders
Peaky Blinders. | Foto: Reprodução.

A série conta a respeito da vida dos irmãos Shelby que, depois da Primeira Guerra Mundial, decidem fazer com que o nome da família seja elevada a outro nível. Já eram conhecidos por terem navalhas costuradas em seus chapéus e terem um esquema ilegal de apostas em cavalos, mas para alcançarem seus objetivos a gangue não vai poupar esforço.

É uma série marcada pelo suspense e pelas brigas, mas também pelo romance e pela relação familiar. 

_____________________________________
Por Ana Clara Ramos – Fala! UFSC

Tags mais acessadas