10 melhores canções da Disney para aprender durante a quarentena
Menu & Busca
10 melhores canções da Disney para aprender durante a quarentena

10 melhores canções da Disney para aprender durante a quarentena

Home > Entretenimento > Música > 10 melhores canções da Disney para aprender durante a quarentena

A Disney é e sempre foi uma queridinha dos cinemas, sobretudo no campo das animações. Elas fazem sucesso não só pelo visual, mas também pelas canções memoráveis. E, em tempos de quarentena por conta do novo Covid-19, nada melhor do que uma playlist completa de músicas da Disney para aprender e espantar o tédio soltando a voz.

Veja a seguir 10 faixas que fogem da mesmice das já conhecidas Livre estou e Ciclo sem fim:

1. Não direi que é paixão

Inspirando-se na mitologia greco-romana, o filme Hércules mostra como o filho semideus de Zeus é raptado pelos servos de seu irmão maligno, Hades, e transformado em humano.

No mundo dos mortais, mas ainda com a sua força sobre-humana, Hércules vira um herói e aos poucos conquista o coração da bela Mégara, que se recusa a aceitar estar se apaixonando. É aí que ouvimos a moça, junto com as deusas das artes, as musas, cantarem Não direi que é paixão.

2. Estranhos como eu

Baseado no conto Tarzan dos macacos, por Edgar RiceBurroughs, a animação Tarzan conta a história de como um casal inglês sobrevivente de um naufrágio acaba em uma floresta tropical africana com seu filho pequeno.

Com os pais mortos por um leopardo fêmea chamado Sabor, o bebê é resgatado por Kala, uma gorila que perdeu seu filhote também pelas garras de Sabor. Criado como filho da gorila, o bebê, batizado de Tarzan, cresce se sentindo deslocado por ser diferente dos outros macacos. E aí que ele encontra Jane, uma jovem inglesa que foi para a floresta na companhia de seu pai, o professor Porter, e o caçador Clayton, em uma missão exploratória.

A canção Estranhos como eu acompanha a curiosidade de Tarzan pelos humanos e aproximação dele com Jane.

3. Somente o necessário

Mogli: o menino lobo se passa na Índia e conta a história do menino órfão Mogli, criado em uma alcateia de lobos. Baguera, um amigo pantera do garoto, insiste para que ele procure refúgio em uma aldeia humana. No entanto, Mogli, ao som de Somente o necessário, se encanta pelo estilo de vida do preguiçoso urso Balu, que é despreocupado e faz só o que tem vontade.

Ao longo da história, Mogli enfrenta diversos animais perigosos enquanto luta com o dilema de viver como um humano ou não.

4. Imagem

Símbolo do empoderamento feminino, o longa-metragem Mulan acompanha uma jovem chinesa que, para salvar seu pai da guerra, se disfarça como homem e se torna soldado. Ela então embarca, na companhia do dragão Mushu, em uma aventura para entrar no exército e salvar a China, além de provar seu valor como filha trazendo honra para a família.

Imagem é a faixa que mostra a vontade de Mulan de encontrar sua verdadeira identidade. O sucesso de Mulan garantiu ao filme um live-action, marcado para estrear em 2020.

5. Ninguém me cala

Lançado em 2019, o live-action de Aladdin se passa no Oriente Médio e relembra o conto do jovem ladrão Aladdin que, enganado por Jafar, grão-vizir do Sultão de Agrabah, acaba preso em uma caverna cheia de tesouros. É lá que ele conhece um gênio de lâmpada, que promete realizar três desejos. Aladdin então usa o poder do gênio para impressionar a jovem princesa Jasmine, filha do Sultão.

A versão de 2019 apresenta a princesa como mais independente e empoderada, características afirmadas na canção Ninguém me cala. Nela, Jasmine afirma que não será silenciada pelo autoritário Jafar.

6. Ele é um Vagabundo

O clássico de 1955, A Dama e o Vagabundo, é um adorado até os dias atuais e é difícil achar quem não conheça a famosa cena de Lady e Vagabundo comendo espaguete.

A animação retrata a mimada cadela Lady, que é deixada de lado quando seus donos têm um bebê. É aí que ela conhece Vagabundo, um vira-lata esperto que sempre consegue fugir da carrocinha e sobrevive nas ruas. Quando Lady se perde na rua, é Vagabundo quem a ajuda e aos poucos o casal vai se aproximando.

A faixa Ele é um Vagabundo conta como o vira-lata é astuto e costuma encantar as cadelas que conhece.

7. More than a band

Não só as obras de animações da Disney são cheios de músicas. Lemonade Mouth, o filme estrelando Bridgit Mendler, Adam Hicks, Hayley Kiyoko, Naomi Scott e Blake Michael no elenco principal, conta a história de cinco adolescentes que se conhecem na detenção do colégio e percebem que têm algo em comum: o gosto pela música. Eles então se unem para formar uma banda, a Lemonade Mouth, e se inscrevem no concurso de bandas da cidade, no qual os vencedores ganham a gravação de um disco.

Com uma playlist completa de músicas originais, o filme mostra a amizade que aflora entre os cinco jovens, representada principalmente na música More than a band.

8. Lembre de mim

O longa-metragem Viva: a vida é uma festa é uma das mais recentes animações da Disney, já feita em CGI. O elenco original de dublagem é inteiramente latino, já que o filme é ambientado em Santa Cecília, no México, na época do Día de los Muertos.

Miguel Rivera é um garoto de 12 anos que sonha em ser músico. Seu maior problema é que sua família, composta por gerações inteiras de sapateiros, odeia música.

Quando Miguel acidentalmente descobre ser descendente de Ernesto de la Cruz, um famoso cantor e ator, o menino resolve contar para a família sobre seu amor por música. Arrasado com a rejeição dos parentes, Miguel foge e acaba entrando por acidente no Mundo dos Mortos.

A canção Lembre de mim é feita pelo tataravô de Miguel em homenagem à filha, provando que a família Rivera sempre esteve ligada com a música.

9. What I’ve been looking for 

A trilogia High School Musical foi uma febre entre o público juvenil na época de lançamento. Até hoje, há quem espere um quarto filme da franquia.

No primeiro filme, Troy Bolton, o capitão do time de basquete de East High School, conhece a novata no colégio, Gabriella Montez, durante as férias. Após cantarem juntos em um karaokê, os adolescentes decidem se inscrever para audições para um musical na escola. A presidente do clube de teatro, Sharpay Evans, e seu irmão, Ryan, também se apresentam na audição cantando What I’ve been looking for e descobrem que possuem concorrência.

O filme mostra o dilema de Troy sobre ter que escolher a música ou o basquete, seu relacionamento com Gabriella e os esforços de Sharpay para ganhar seu papel no musical.

10. Pequenas maravilhas

Também feito no formato, A família do futuro é um filme baseado no livro A day with Wilbur Robinson, de William Joyce. Ele conta a história de Lewis, um garoto órfão de 12 anos que é um prodígio nas invenções. Após cansar de ser recusado para adoções, Lewis decide construir uma máquina que o fará lembrar de sua mãe biológica, podendo assim ir atrás dela. Seus planos são interrompidos quando a invenção é sabotada e Wilbur, um garoto do futuro, aparece para garantir que Lewis a conserte.

A faixa Pequenas maravilhas mostra Lewis percebendo o futuro brilhante que terá pela frente.

Reconhece algumas das canções da lista? Já está com as letras de todas elas na ponta da língua? Se não estiver, aproveite a quarentena para aprender e poder assistir todos os filmes cantando junto!

_____________________________________________
Por Maria Eduarda Lourenço – Fala! UFRJ

Tags mais acessadas