5 melhores comédias românticas brasileiras
Menu & Busca
5 melhores comédias românticas brasileiras

5 melhores comédias românticas brasileiras

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > 5 melhores comédias românticas brasileiras

Talvez seja um choque para algumas pessoas, mas a realidade é que o cinema brasileiro é repleto de produções maravilhosas e dos mais diversos gêneros.

Em tempos de desilusões amorosas em massa, é sempre bom relaxar e curtir um pouco o ócio contemplativo, e nada melhor do que ver uma comédia romântica para lembrar-se de que nem tudo está perdido quando o assunto é amor. 

Confira as 5 melhores comédias românticas brasileiras:

1. S.O.S. Mulheres Ao Mar

O filme de 2014, protagonizado pelo trio Giovanna Antonelli, Fabíula Nascimento e Thalita Carauta, conta a história de Adriana (Giovanna Antonelli), uma aspirante à escritora que tem a vida virada de cabeça para baixo quando seu marido (Marcello Airoldi) decide pedir o divórcio.

Publicidade

Simultâneo a isso, ela se esforça para achar uma editora disposta a publicar os seus livros. Num cruzeiro, Adriana tenta conciliar seu ex-marido e a nova namorada dele, a possibilidade de um novo amor e as descobertas que essa jornada lhe proporciona.

A diretora Cris D’Amato consegue mesclar perfeitamente o humor juntamente a uma história divertida que prende o espectador.

Sinopse: Adriana (Giovanna Antonelli) não está em um bom momento. Ela não consegue que alguma editora publique seus livros e, para ganhar a vida, legenda filmes pornôs. Para piorar a situação, seu marido Eduardo (Marcello Airoldi) decide pedir o divórcio. Em meio à fossa da separação, ela descobre que Eduardo fará um cruzeiro ao lado da nova namorada, Beatriz (Emanuelle Araújo), uma estrela da TV. Incentivada pela irmã, Luíza (Fabíula Nascimento), as duas decidem embarcar no mesmo cruzeiro para que Adriana tenha a chance de reconquistá-lo. A empregada Dialinda (Thalita Carauta), que tenta ajudar a patroa a todo custo, acaba também embarcando nesta aventura.

Publicidade

2. Os Homens São de Marte…E É Pra Lá que Eu Vou

Mônica Martelli dá vida a Fernanda, uma mulher solteira de 39 anos com uma vida amorosa um tanto…desastrosa. A trama conta com nomes como Paulo Gustavo, que interpreta o sócio e melhor amigo de Fernanda, e muitos outros nomes de peso, como Eduardo Moscovis e Marcos Palmeira. 

Sinopse: Ironia. Essa é a definição ideal para a situação de Fernanda (Mônica Martelli), de 39 anos, que trabalha organizando a cerimônia mais importante do imaginário feminino, o casamento, mas é solteira. Forte devota do amor, a produtora lida com os mais diversos tipos de homem e reserva grande parte do seu tempo à procura do par perfeito.

3. Lisbela e o Prisioneiro

O filme de 2003 conta a história de amor – e humor – complicada vivida por Léleu (Selton Mello) e Lisbela (Débora Falabella). O jeito sonhador e romântico de Lisbela somado ao caráter duvidoso de Léleu dão vida ao enredo cômico e as aventuras vividas pelo casal nessa produção dirigida por Guel Arraes.

Sinopse: Lisbela (Débora Falabella) é uma moça que adora ir ao cinema e vive sonhando com os galãs de Hollywood dos filmes que assiste. Leléu (Selton Mello) é um malandro conquistador, que em meio a uma de suas muitas aventuras chega à cidade de Lisbela. Após se conhecerem eles logo se apaixonam, mas há um problema: Lisbela está noiva. Em meio às dúvidas e aos problemas familiares que a nova paixão desperta, há ainda a presença de um matador (Marco Nanini) que está atrás de Leléu, devido a ele ter se envolvido com sua esposa (Virginia Cavendish).

4. Se Eu Fosse Você

O filme dirigido por Daniel Filho e protagonizado por dois grandes nomes do cinema brasileiro, Glória Pires e Tony Ramos, conta a história do casal Helena e Cláudio, casados há anos e presos na rotina cansativa de um longo casamento. O desenrolar dessa história nos rende boas gargalhadas e até uma certa reflexão sobre compromissos com um parceiro e o amor.

Sinopse: Cláudio (Tony Ramos) é um publicitário bem sucedido, dono de sua própria agência, que é casado com Helena (Glória Pires), uma professora de música que cuida de um coral infantil. Acostumados com a rotina do dia a dia e do casamento de tantos anos, eles voltam e meia têm uma discussão. Um dia eles têm uma briga maior do que o normal, que faz com que algo inexplicável aconteça: eles trocam de corpos. Apavorados, Cláudio e Helena tentam aparentar normalidade até que consigam reverter a situação. Porém, para tanto, eles terão que assumir por completo a vida do outro.

5. Meu Passado Me Condena

O filme conta a história do jovem casal protagonizado por Fábio Porchat e Miá Mello que, após o casamento, fazem uma viagem de cruzeiro para a Europa, a fim de comemorar a lua de mel dos dois.

Durante a viagem, os dois precisam conciliar a presença de pessoas importantes do passado de ambos que também estão nessa viagem e que prometem abalar a vida do casal.

Sinopse: Quando Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello) se encontram, é amor à primeira vista. Eles se casam um mês depois de se conhecerem e decidem viajar à Europa em um cruzeiro em lua de mel. Só que, durante a viagem, eles encontram seus antigos namorados, Beto (Alejandro Claveaux) e Laura (Juliana Didone), que hoje estão juntos e também passam sua lua de mel.

Pronto, agora é só preparar a pipoca e maratonar essa listinha especial. 

___________________________________
Por Vinícius Mendes – Fala! UFPE

Tags mais acessadas