sexta-feira, 26 abril, 24
HomeViagens5 lugares para visitar no Egito e conhecer suas maravilhas

5 lugares para visitar no Egito e conhecer suas maravilhas

O Egito é o país que contém a história mais rica em questões culturais do mundo. Alguns historiadores afirmam que o local abrigou a primeira grande civilização da história. Por isso, o país reserva muitas atrações que valem a pena conhecer. Listamos, a seguir, 5 lugares para você conhecer mais sobre essa cultura tão antiga. Confira!

5 lugares para conhecer no Egito

1 – Luxor

Considerada a capital da civilização antiga, conhecida como Tebas, a cidade de Luxor conta com uma população de aproximadamente 500 mil habitantes. Localizada a mais de 700 quilômetros da capital Cairo, Luxor é uma cidade com muitos monumentos que revivem o passado do país. Por se tratar de uma região com vários monumentos, lugares atrativos é o que não faltam. Os lugares que mais atraem os turistas são os templos de Luxor e o de Karnak, (este é o principal sítio arqueológico do mundo); outro lugar bastante conhecido é o Vale dos Reis, que é uma necrópole que contém túmulos dos antigos faraós.  

​Templo de Karnak, no Egito, à noite.
​Templo de Karnak, no Egito, à noite. | Foto: Reprodução.

2 – Mar Vermelho

Um dos lugares mais paradisíacos do mundo, a região do Mar Vermelho é perfeita para quem adora dar um mergulho em um dos mares mais cristalinos e limpos do mundo. Um dos lugares mais visitados é o Blue Hole, localizado na costa do Mar Vermelho. 

​Extensão de Blue Hole, localizado na costa do Mar Vermelho.
​Extensão de Blue Hole, localizado na costa do Mar Vermelho. | Foto: Reprodução

 3 – Monte Sinai

O Monte Sinai é uma região montanhosa localizada na Península do Sinai. A princípio, você pode estar se perguntando: o que tem de mais num Monte no meio do nada? Pois bem, o Monte Sinai é um monte Santo! Acredita-se que foi neste Monte onde Deus revelou a Moisés os Dez Mandamentos. Podemos ver o quão importante este é. Histórias à parte, o Monte propicia uma vista incrível, o maior desafio é ter que subir os quase quatro mil degraus. Porém esse desafio acaba se tornando uma aventura aos turistas.

​Monte Sinai, no Egito.
​Monte Sinai, no Egito. | Foto: Reprodução.

4 – Aswan

Claro que Aswan (Assuão, em uma breve tradução para o português) não poderia faltar. A cidade é famosa no mundo por abrigar os complexos arqueológicos de Abu Simbel. O maior e o mais famoso é o Templo do antigo faraó Ramsés II. O outro Templo dentro desse complexo é o de Nefertari (esposa preferida do faraó Ramsés II). 

​Cruzeiro no Rio Nilo.
​Templo de Abu Simbel, no Egito. | Foto: Reprodução.

Além dos templos citados, uma outra atração, tanto na região de Aswan quanto na cidade de Luxor, é a ligação do Rio Nilo. É possível viajar de cruzeiro entre essas duas cidades. Um detalhe é que é possível ver o entorno de Abu Simbel do próprio cruzeiro.

Cruzeiro no Rio Nilo. Foto: Reprodução
​Cruzeiro no Rio Nilo. | Foto: Repordução.

5 – Cairo

Cairo é a atual capital do Egito, mas se engana quem acha que a cidade é só mais uma metrópole. Quando se fala em Egito, logo nos remetemos às pirâmides e a Esfinge de Gizé, na qual se localiza no Cairo.

​Grande Esfinge de Gizé, localizada no Cairo.
​Grande Esfinge de Gizé, localizada no Cairo. | Foto: Reprodução.

​Além das grandes pirâmides, há outras atrações no Cairo. O Khan el-Khalili Bazaar, por exemplo, é uma área comercial, mas de extrema importância, pois foi através desse lugar que o Cairo foi se tornando um centro comercial importante. Por isso, o Cairo consegue atrair tantos turistas como em outras regiões do país.

Para finalizar, o Museu Egípcio é a ”porta de entrada” para quem for visitar toda a região do Egito. Esse museu guarda grandes relíquias de faraós antigos, muitíssimos artefatos que só vale a pena indo lá para conferir! Podemos te dar uma dica do que te espera: o túmulo de Tutankhamon é um artefato real e que te espera.

​Túmulo de Tutankhamon, museu egípcio, localizado no Cairo, Egito.
​Túmulo de Tutankhamon, museu egípcio, localizado no Cairo, Egito. | Foto: Reprodução.

____________________________________________________

Por Henrique Macouzet – Fala! Cruzeiro do Sul

ARTIGOS RECOMENDADOS