5 lugares na Grécia para viver o seu próprio Mamma Mia!
Menu & Busca
5 lugares na Grécia para viver o seu próprio Mamma Mia!

5 lugares na Grécia para viver o seu próprio Mamma Mia!

Home > Lifestyle > Viagens > 5 lugares na Grécia para viver o seu próprio Mamma Mia!

Misturando os hits do ABBA às belas paisagens da Grécia, Mamma Mia! foi adaptado dos palcos da Broadway e lançado nos cinemas em 2008, tornando-se um queridinho até os dias de hoje. Até quem não é fã de musicais se delicia com a história de Donna e Sophie, canta as músicas e sonha em seguir os passos da personagem de Meryl Streep e viver um uma remota ilha na Grécia.

Se você se identifica com esse sentimento e gostaria de realizar esse sonho, mesmo que momentaneamente, aqui estão 5 lugares na Grécia que foram pano de fundo dessa linda história para você viver seu Mamma Mia!

5 lugares na Grécia para os fãs de Mamma Mia! conhecerem

1. Cidade de Escópelos

Local que inspirou a ilha fictícia de Mamma Mia!
Local que inspirou a ilha fictícia de Mamma Mia! | Foto: Reprodução.

Se você já sonhou em visitar Kalokairi, a ilha fictícia mostrada em Mamma Mia!, o mais perto que poderá chegar é a ilha de Escópelos, onde foi filmada a maior parte do filme – e sua capital é a primeira parada. A clássica cidadezinha grega, com ruas estreitas, um mar espetacular e casinhas pintadas de branco, conta com cerca de 150 pequenas igrejas espalhadas por cada esquina.

Com o maior porto da ilha, a cidade de Escópelos é o centro de onde pode-se ir a qualquer lugar. Uma boa caminhada pode te levar à fortaleza de Kastro, que cercou o primeiro povoado da ilha, e cujas ruínas revelam uma das mais belas paisagens locais.

A partir da cidade também é possível acessar várias praias por meio de ônibus. A praia de Glysteri (Glysteri Beach), por exemplo, é tão pequena e encantadora que não é difícil entender o porquê de ter sido escolhida como local de filmagem de muitas das cenas externas de Mamma Mia! – onde está aos pés do hotel de Donna.

2. Agios Ioannis, Escópelos

Agios Ioannis é a famosa igreja do casamento de Sophie e Sky.
Agios Ioannis é a famosa igreja do casamento de Sophie e Sky. | Foto: Reprodução.

Também na ilha de Escópelos, a capela Agios Ioannis nos leva de volta ao casamento de Sophie e à cena onde Donna canta The Winner Takes It All – e se você já se perguntou se conseguiria subir aquelas escadas, essa é sua chance! Localizada no topo de uma rocha, a capela fica ao norte da ilha, na região de Kastri, e recebeu muitos visitantes desde o lançamento do filme. No verão, a praia que se forma no pé da rocha é mais um atrativo para os turistas.

3. Praia de Kastani (Kastani Beach), Escópelos

Sophie e Sky na Praia de Kastani.
Sophie e Sky na Praia de Kastani. | Foto: Reprodução.

Descrita pelos turistas como uma das mais belas e bem organizadas praias já vistas, a Kastani Beach é mais um dos grandes atrativos da ilha de Escópelos. Essas águas límpidas e a natureza que cerca a areia foram pano de fundo para mais de uma cena do filme: Does Your Mother Know, cantada por Tanya (Christine Braranski); Lay All Your Love On Me, dueto de Sophie e Sky; e a performance final de I Have a Dream, também cantada por Sophie quando se despede da mãe e dos pais.

Enquanto alguns cenários foram construídos pela produção do filme, como o deck de madeira que leva ao barco de Sophie e Sky e o bar onde Tanya se diverte cantando; a beleza do cenário natural é real, e os visitantes que lotam a praia nos verões não vão lá à toa.

4. Escíatos (Skhiatos)

Escíatos, outras paisagem conhecida de Mamma Mia!
Escíatos, outras paisagem conhecida de Mamma Mia! | Foto: Reprodução.

A ilha no arquipélago de Espórades é vizinha de Escópelos, e também um dos mais lindos cenários da Grécia. Nela foi gravada a cena inicial de Mamma Mia!, onde Sophie envia as cartas a seus possíveis pais; além do primeiro encontro de Sam (Pierce Brosnan), Bill (Stellan Skarsgard) e Harry (Colin Firth), no charmoso deck que complementa a paisagem do local.

Barcos te levam ao redor da bela ilha e param em locais onde você pode ver monumentos históricos, fazer caminhadas, aproveitar as praias e até ver golfinhos!

5. Damouchari, Monte Pelião

Damouchari é o local da cena mais famosa do filme.
Damouchari é o local da cena mais famosa do filme. | Foto: Reprodução.

Localizada na região da Tessália,o monte Pelião é uma grande montanha que tem seu papel na mitologia grega, sendo lar do centauro Quíron, mentor de Peleu (de onde vem o nome Pelião), seu filho Aquiles e o herói Hércules.

Uma das principais atrações da região é o porto natural Damouchari, que forma uma praia com acesso por uma trilha, e passou a atrair muitos turistas desde que foi cenário em Mamma Mia! Lá foi gravada a cena do reencontro de Donna, Rosie e Tanya. Além disso, os habitantes da pequena vila foram figurantes no filme e até participaram da famosa cena onde todas as mulheres da ilha se reúnem, dançando e cantando o hit Dancing Queen até, por fim, se jogarem no mar.

___________________________________________________

Por Bia Morrone – Fala! Cásper

Tags mais acessadas