sexta-feira, 26 abril, 24
HomeCultura5 livros que todos os fãs de Harry Potter devem ler

5 livros que todos os fãs de Harry Potter devem ler

Quem não se apaixonou ao ler os livros da franquia Harry Potter? O mundo de fantasia criado por J.K Rowling cativou inúmeras pessoas, deixando-as ansiosas para ler mais conteúdos parecidos. Então, a seguir, confira 5 livros que todos os fãs de Harry Potter devem ler.

Confira os 5 livros que todos os fãs de Harry Potter devem ler.
Confira os 5 livros que todos os fãs de Harry Potter devem ler. | Foto: Montagem/Reprodução.

5 livros para quem gosta de Harry Potter

1. Percy Jackson e o Ladrão de Raios, de Rick Riordan

No livro, Percy Jackson é um adolescente que descobre que os deuses dos mitos gregos são reais, e, além disso, que é filho de um deles, ou seja, ele é um semi-deus. A história acompanha todas as complicações que essa descoberta gera e as aventuras que Percy vai viver após isso.

O livro faz parte da saga Percy Jackson e os Olimpianos, que é composta por 5 livros. Nela, o autor Rick Riordan mistura fantasia e mitologia grega em uma aventura que se passa no século XXI, atraindo leitores de várias áreas diferentes.

2. Jogos Vorazes, de Suzanne Collins

Em uma sociedade distópica, que é composta por uma Capital cercada por 12 distritos, ocorre todos os anos os Jogos Vorazes. Nesses jogos, cada distrito é forçado a enviar um menino e uma menina que possuam de 12 a 18 anos para lutar entre si em uma arena, até restar apenas um sobrevivente.

O livro tem como protagonista a garota Katniss Everdeen, de 16 anos, que, depois de sua irmã ser selecionada para os Jogos Vorazes, se coloca no lugar dela para poupá-la. O livro narra a aventura de Katniss na tentativa de sobreviver aos tão temidos jogos.

3. Maze Runner: Correr ou Morrer, de James Dashner

O jovem Thomas acorda em um elevador mal iluminado que está em movimento. Ele não sabe onde está e para piorar não consegue nem se lembrar de seu nome. Depois de o elevador chegar ao fim da linha, ele encontra outros garotos que passaram pela mesma situação que ele. Agora, Thomas precisa correr e escapar desse lugar, enquanto tenta recuperar sua memória.

O mundo criado por James Dashner é sombrio e misterioso, proporcionando novas descobertas a cada página, fazendo com que o leitor se envolva profundamente na história.

4. Supernova: O Encantador de Flechas, de Renan Carvalho

A história se passa em uma cidade chamada Acigam, que vive em uma ditadura e está passando por uma ameaça de guerra civil. A magia, assim como a convivência no mundo fora da cidade, foi banida com o argumento de serem perigosos, e qualquer pessoa que pratique magia é caçada. Entretanto, há uma guilda de magos que luta para derrubar o governo vigente e descriminalizar novamente o uso de magia.

Leran é um jovem que mora em Acigam com a mãe e irmã, e é o protagonista do livro. Além de ser muito bom com arco e flechas, o garoto também aprende escondido sobre ciências com o avô. Ao se deparar com magos sendo perseguido por silenciadores, grupo do governo que retira a capacidade de comunicação e os poderes dos magos, Leran decide combater esse regime ditatorial.

5. O Hobbit, de J. R. R. Tolkien

Bilbo Bolseiro é um hobbit que leva uma vida tranquila no Condado, mas isso muda após o mago Gandalf bater em sua porta. Convocado para participar de uma perigosa aventura, sua vida serena no campo começa a mudar. Essa jornada fará Bilbo, Gandalf e 13 anãos atravessarem a Terra-média, que é repleta de perigos e monstros, como trols, goblins, orgs e aranhas gigantes, com o objetivo de chegarem até a Montanha Solitária, onde há um tesouro incalculável. Contudo, guardando esse tesouro está Smaug, um dragão muito feroz.

Esse clássico livro de fantasia foi escrito em 1937, mas continua fazendo leitores se apaixonarem, mostrando porque é considerado um divisor de águas nos livros de aventura e ficção no mundo. Não à toa, é considerado por algumas pessoas o melhor livro infanto-juvenil de todos os tempos, tendo cativado fãs por conta do humor ligeiro e o vasto universo retratado em suas páginas.

________________________________________________

Por Vinicius Silvestre – Fala! Cásper