5 filmes sobre guerras que você precisa conhecer agora
Menu & Busca
5 filmes sobre guerras que você precisa conhecer agora

5 filmes sobre guerras que você precisa conhecer agora

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > 5 filmes sobre guerras que você precisa conhecer agora

Sabemos que uma das coisas mais marcantes mundialmente, são as guerras. O mundo já passou por diversas fases, guerras que aprendemos nas aulas de história e muitas delas foram inspirações para filmes que assistimos nos dias de hoje.

Por isso decidimos trazer 5 filmes de guerra que com certeza você deve conhecer, ou que se não conhece, já vai ficar como dica. Confira!

As guerras são grandes marcos na história e por isso são tema central de muitos filmes.
As guerras são grandes marcos na história e por isso são tema central de muitos filmes. | Foto: Reprodução.

5 filmes sobre guerra

1. O Resgate do Soldado Ryan (1998)

Protagonizado por Tom Hanks, Vin Diesel, Matt Damon, entre outros, o filme lançado em 1998 traz à tona a Segunda Guerra Mundial. O longa, que foi dirigido por Steven Spielberg, vai contar tudo sobre a missão que o capitão John Miller (Tom Hanks) irá receber de resgatar o soldado James Ryan, o mais novo entre os quatros irmãos, cujo os três morreram em um combate, a aventura irá trazer uma grande história, quando juntarem 8 homens, para achar apenas um. O filme contou com diversas indicações e até mesmo o Oscar.

2. Bastardos Inglórios (2009)

Dirigido por Quentin Tarantino, o filme se passa na Segunda Guerra Mundial, onde o tenente Aldo Raine (Brad Pitt), terá como missão comandar um pequeno exército, na França, para matar o maior número de nazistas que puderem, o grupo formado por judeus será temido pelos alemães. O filme acarretou em mais de 300 bilhões em bilheteria, além das premiações.

3. Sniper Americano (2014)

O filme estrelado por Bradley Cooper, que irá atuar como Chris Kyle, traz a história que foi uma adaptação do livro American Sniper: The Autobiography of The Most Lethal Sniper in U.S. Militar History, o atirador de elite das forças especiais matou mais de 150 pessoas, durante cerca de dez anos. Dirigido por Clint Eastwood, o longa-metragem trouxe diversas indicações e premiações, principalmente ao Oscar.

4. Até o Último Homem (2016)

O longa-metragem, que arrecadou mais de US$175 milhões mundialmente. Dirigido por Mel Gibson, o filme traz uma história comovente do médico do exército Desmond Doss (Andrew Garfield) , que se nega a pegar em armas e matar pessoas em combates, mesmo estando em um cenário mais conflituoso no mundo, a Segunda Guerra Mundial, sua posição de decidir trabalhar na ala médica vai salvar a vida de mais de 75 homens. Entre as premiações e indicações, o filme ganhou o Oscar em 2017 por diversas categorias e o Globo de Ouro.

5. 1917 (2019)

Um dos filmes mais recentes lançados sobre a Primeira Guerra Mundial e que conta com um elenco formado por George Mackay, Dean-Charles Chapman, Benedict Cumberbatch. A história fala sobre dois soldados britânicos que recebem uma missão que parece ser impossível, atravessar o território inimigo com o objetivo de levar uma mensagem que pode salvar mais de mil dos seus companheiros. Dirigido por Sam Mendes, o longa ganhou o Oscar em 2020.

_______________________________________________________

Por Renata Ariel Silva – Fala! Anhembi

Tags mais acessadas