5 filmes imperdíveis de Meryl Streep para conferir ainda hoje
Menu & Busca
5 filmes imperdíveis de Meryl Streep para conferir ainda hoje

5 filmes imperdíveis de Meryl Streep para conferir ainda hoje

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > 5 filmes imperdíveis de Meryl Streep para conferir ainda hoje

A atriz Meryl Streep coleciona filmes de sucesso.
A atriz Meryl Streep coleciona filmes de sucesso. | Foto: Reprodução.

Mary Louise Streep, ou Meryl Streep, nasceu em Summit, New Jersey, nos EUA, no dia 22 de junho de 1949. Ela cresceu em Bernardsville, também em New Jersey, e estudou no Vassar College, onde concluiu sua graduação de teatro em 1971. Além disso, ela também fez mestrado em Artes Dramáticas na Universidade de Yale.

Sua estreia cinematográfica foi com o filme Julia (1977), pelo o qual ela foi bastante elogiada. Ao longo de sua carreira, ela recebeu 21 indicações ao prêmio máximo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood e conquistou três estatuetas do Oscar, sendo elas duas de Melhor Atriz (com os filmes Sophie’s Choice, de 1982, e The Iron Lady, de 2011) e uma de Melhor Atriz Coadjuvante (com o filme Kramer vs. Kramer, de 1979).

Por ser muito reconhecida pela crítica, listamos 5 filmes de Meryl Streep que trazem histórias incríveis e imperdíveis.

5 filmes estrelados por Meryl Streep

5. It’s Complicated (2009) – de Nancy Meyers 

"It's Complicated", filme de 2009.
“It’s Complicated”, filme de 2009. | Foto: Reprodução.

No longa, Jane (Meryl Streep) é mãe de três filhos e mantém uma relação amigável com Jake (Alec Baldwin), seu ex-marido. Na formatura de um de seus filhos, dez anos depois de se divorciarem, o clima entre eles ressurge. Então, os dois voltam a ficar juntos, mas, para complicar, Jake agora é casado com outra mulher. 

4. The Iron Lady (2011) – de Phyllida Lloyd 

Meryl Streep interpreta Magaret Thatcher em "The Iron Lady".
Meryl Streep interpreta Magaret Thatcher em “The Iron Lady”. | Foto: Reprodução.

O filme conta sobre os preconceitos que Margaret Thatcher (Meryl Streep) sofreu para se estabelecer como primeira-ministra do Reino Unido na época em que os homens dominavam a política do país. Durante a recessão econômica causada pela crise do petróleo no fim da década de 70, ela precisou tomar medidas incomuns, visando a recuperação do país. No entanto, seu grande teste foi quando o Reino Unido entrou em conflito com a Argentina na Guerra das Malvinas.

3. Sophie’s Choice (1982) – de Alan J. Pakula

"Sophie's Choice", filme de 1982.
“Sophie’s Choice”, filme de 1982. | Foto: Reprodução.

A obra se passa em 1947 e conta a história de Stingo (Peter MacNicol), um jovem aspirante a escritor que se muda para a casa de Yetta Zimmerman (Rita Karin), no Brooklyn. Em pouco tempo, ele se torna amigo de sua vizinha Sofia Zawistowska (Meryl Streep) e de seu namorado Nathan Landau (Kevin Kline). Porém, Stingo não tem a menor ideia dos segredos que eles escondem.

2. Mamma Mia! (2008) – de Phyllida Lloyd

Em "Mamma Mia!", Meryl Streep é Donna.
Em “Mamma Mia!”, Meryl Streep é Donna. | Foto: Reprodução.

No enredo, retratado na ilha grega de Kalokairi, Sophie (Amanda Seyfried) vai se casar e decide enviar convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard), já que há a possibilidade de um dos três ser seu pai. Chegando de diferentes partes do mundo, eles estão dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem, Donna fica surpresa e precisa inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.

1. The Devil Wears Prada (2006) – de David Frankel

Um dos filmes mais icônicos do cinema, "The Devil Wears Prada".
Um dos filmes mais icônicos do cinema, “The Devil Wears Prada”. | Foto: Reprodução.

No longa, a jovem Andrea Sachs (Anne Hathaway) consegue um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela começa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar do cargo ser o sonho de muitos, logo Andrea percebe que trabalhar com Miranda não vai ser nada fácil. 

___________________________________________________

Por Giovanna Pavan – Fala! Anhembi

Tags mais acessadas