sexta-feira, 19 abril, 24
HomeCinema e Séries5 filmes dos anos 80 que não devem ser esquecidos

5 filmes dos anos 80 que não devem ser esquecidos

É de conhecimento de todo cinéfilo que dos anos 80 saíram os filmes mais icônicos do cinema mundial. Por isso, separamos 5 dos melhores filmes dessa década, que não são tão falados na mídia, mas que com certeza não devem ser esquecidos de maneira alguma. Segue o fio:

1 – Gremlins

Nessa obra dirigida por Joe Dante e produzida por Steven Spielberg, um inventor sai em busca de um presente para seu filho e encontra algo super interessante em uma lojinha de Chinatown.

O lojista fica meio apreensivo em vender a pequena criatura, mas acaba aceitando desde que algumas exigências sejam cumpridas: não pode ser exposta à luz, água, ou alimentada após meia-noite. Obviamente, o menino descumpre tais exigências e as criaturas se tornam monstrinhos descontrolados que aterrorizam a cidade na véspera de Natal.

2 – Os Goonies

Um grupo de amigos encontra um mapa do tesouro no sótão da casa e começam a seguir as pistas, descobrindo um fabuloso mundo subterrâneo lotado de aventuras, perigosas armadilhas, passagens secretas e um antigo navio pirata que esconde muitas moedas de ouro. Ao assistir o filme, você se sente como se estivesse na aventura junto com os personagens, um ótimo filme.

3 – Conta Comigo

Com o roteiro de ninguém mais, ninguém menos que Stephen King, o filme narra as aventuras de quatro meninos que, após a morte acidental de um desconhecido perto de suas casas, decidem ir ver o corpo.

No caminho, encontram um homem em um pântano cheio de sanguessugas. O que era antes uma simples brincadeira agora transforma-se em uma grande aventura que irá marcar para sempre a vida dos garotos.

4 – Os Fantasmas se Divertem

Na minha humilde opinião, o melhor da década! É sobre um casal que mora em uma casa mais afastada da cidade e, após morrerem em um acidente de carro, passam a assombrá-la.

Após um tempo das suas mortes, uma nova família compra a casa e os fantasmas tentam, sem sucesso, espantá-los de lá. Suas inúmeras tentativas acabam atraindo um outro espírito espalhafatoso e que acaba colocando em risco o par de almas e a filha única da família.

5 – Clube dos Cinco

Cinco alunos de uma escola americana cometem pequenos delitos e, como punição, são obrigados a ficar no colégio durante o sábado escrevendo uma redação sobre a visão que eles têm sobre si mesmos.

Todos com personalidades completamente distintas, incluídos em grupos sociais distintos, passam o dia se conhecendo melhor e aceitando suas diferenças, dando a largada para o início de uma grande amizade.

E aí, já assistiram algum desses? Se ainda não, corre para baixar e aproveita a quarentena para colocá-los em dia, vale muito a pena!

Por Anna Casiraghi – Fala! Cásper