quinta-feira, 28 março, 24
HomeLifestyle5 estilos de maquiagem para festa que você tem que experimentar

5 estilos de maquiagem para festa que você tem que experimentar

Nem sempre é fácil decidir quais tipos de maquiagem usar em uma determinada ocasião

Nós, mulheres, sabemos como uma maquiagem certa pode destacar ainda mais a nossa beleza. A vantagem de fazer uma maquiagem mais simples para festa é que ela se torna bem versátil para eventos durante o dia e com um toque sutil de brilho fica glamourosa para a noite; destacar os pontos de luz, contornar traços para definir o rosto, deixar a boca com mais volume, enfim, as possibilidades são infinitas!

Além disso, são práticas para quem está começando na maquiagem e ficam um arraso para quem já é expert nas técnicas e sem contar que, no dia a dia, devido à rotina de trabalho, escola, família ou outras atividades acabamos optando, muitas vezes, pelas maquiagens mais básicas, como um corretivo, pó e rímel, que facilitam o cotidiano.

Porém, quando tratam-se de eventos noturnos, festas e comemorações, temos aquela ideia de que maquiagem para a noite precisa ser difícil. Isso não precisa ser assim! Por isso, viemos trazer ideias para você mudar esse conceito.

Porém, algumas dicas podem ser úteis para aqueles momentos em que você não quer correr o risco de errar ou precisa fugir do básico. Abaixo, listamos os 5 estilos de maquiagens mais usados para festas.

maquiagem
Veja 5 estilos de maquiagem para festa. | Foto: Reprodução.

Estilos de maquiagem para festa

1. Monocromática

Combinações monocromáticas são um dos tipos de maquiagem que transmitem mais alegria!

Talvez você já tenha deixado de usar uma sombra da sua paleta por não saber como fazer a combinação de cor certa. Desde as tonalidades mais comuns, como o marsala e o coral, até as pigmentações vibrantes, como o roxo, o azul e o laranja forte, produzem um efeito divertido quando usadas juntas na boca e nos olhos, por exemplo.

Caso você não goste de usar o batom em nuances mais chamativas, substitua pelo “nude cor de boca”, aquele que é só um pouquinho mais escuro do que o tom natural da sua pele. Os seus lábios ficarão com uma aparência mais neutra e sem causar um contraste desagradável com a sombra ousada.

2. Colorida

A make colorida pode ser usada em ocasiões casuais, em um jantar com as amigas e em uma festa à noite, deixando o momento mais alegre.

Você pode combinar duas cores vivas na sombra, tais como o verde e o azul, por exemplo, e o truque para fazer dar certo é usar uma tonalidade clara e a outra escura. Para deixar esse mix ainda mais bonito, aposte em deixar o côncavo das pálpebras bem marcado, deixando em evidência a transição de uma sombra para outra.

Aqui, também vale a regra do batom cor de boca, para que os lábios não entrem em desarmonia com o jogo de pigmentos na região das vistas.

3. Maquiagem olho tudo e boca nada

Neste estilo de maquiagem, o foco principal é caprichar no olhar. Vale muito apostar em sombras marcantes, delineado gatinho e cílios bem longos e volumosos.

Uma dica é esfumar a sombra preta e aplicar uma outra cor de sua preferência na região central das pálpebras. Por ser uma make de olhos poderosos, a recomendação é utilizá-la durante a noite, como baladas, festas.

Mesmo sendo uma produção focada nos olhos, sinta-se à vontade para uniformizar bem a pele e fazer um contorno que ajude a valorizar os melhores ângulos do seu rosto.

Nos lábios, um gloss incolor pode ser o suficiente, mas, caso queira algo mais impactante, fique com um batom nude cremoso para não fugir da ideia inicial da make.

4. Maquiagem para eventos e casamentos

Um tipo de maquiagem para grandes eventos e casamentos mais sofisticadas pede a combinação da sombra preta esfumada mais glitter dourado. E nessas ocasiões, os cílios postiços não devem ficar de fora e o batom escolhido deve ser de cor forte e marcante, como o marrom escuro ou o vinho.

A make de festa exige um trabalho melhor na pele, por isso, não tenha medo de aplicar o corretivo e uma base de alta cobertura. Entenda que são esses pequenos detalhes que deixam sua maquiagem mais profissional e com alta durabilidade.

5. Para formaturas e festas de 15 anos

Muitas das vezes, a make de formatura deve combinar com a cor do vestido que será usado na festa. Ou seja, se o look da noite for verde, vale combinar diferentes nuances esverdeadas na maquiagem e, quem sabe, até mesclar com um esfumado preto ou marrom como base.

Aqui, os batons matte são os ideais, já que provocam um efeito mais sofisticado e borram com menos facilidade. Porém, é importante ter cuidado para que a cor escolhida não seja tão clara, afinal, as festas noturnas permitem uma produção com sombras mais escuras e com acabamentos brilhantes.

É comum que você se identifique mais com um dos estilos de maquiagem do que com outros, e até mesmo que prefira usar certas cores específicas. Tudo isso faz parte da sua personalidade, do seu estilo e da sua coloração pessoal — ou seja, dos tons que caem melhor de acordo com o seu cabelo, olhos e pele.

Por isso, antes de mais nada, saiba que não há problema algum se você não se sente bem usando muita make. Ou então, se você gosta de apostar em produções pesadas mesmo no dia a dia. Afinal, no universo da beleza, você é livre.

________________________________________
Por Sabrina Ferreira – Fala! Centro Universitário Brasileiro de Pernambuco – Recife