terça-feira, 23 abril, 24
HomeCinema e Séries5 comédias românticas LGBTs para assistir nesta quarentena

5 comédias românticas LGBTs para assistir nesta quarentena

Em tempos de quarentena, só resta ocupar a programação com filmes, com aquela boa e velha comédia romântica não heteronormativa, veja os selecionados da vez

Nem só de dramas vive o vale. Embora existam inúmeros e excelentes dramas que abordam sobre o mundo LGBTQ+, hoje, estamos aqui para listar as comédias, aquelas que fazem nosso coração acelerar, aquecer, marejar os olhos e, principalmente, rir muito.

Veja 5 comédias românticas LGBTs

Alex Strangelove

Alex Truelove (Daniel Doheny) estava com a vida planejada perfeitamente. Namorada perfeita, excelência na escola, amigos bobos, mas verdadeiros, um canal de sucesso no YouTube e o sonho palpável de entrar numa boa universidade para estudar biologia marinha, até a chegada de um menino novo embaralhar sua vida, fazendo-o não só questionar sua sexualidade, mas a maneira como leva a vida.

Disponível: Netflix.

Imagine Eu e Você

Rachel (Piper Perabo, de Doze é Demais) está prestes a se casar com Heck (Matthew Goode), ambos formam um lindo e bem sucedido casal. Mas, no dia da cerimônia, Rachel conhece a florista, Luce (Lena Headey, de Game of Thrones), e ali nasce alguma coisa.

Luce fica amiga da irmã mais nova da noiva, Henrietta, e logo se aproxima mais da família, despertando uma paixão inesperada em Rachel. Uma comédia romântica que fala sobre a aceitação de si mesmo e fazer o que for necessário para ser feliz.

Naomi & Ely e a lista de Não Beijos

Naomi (Victoria Justice, de Brilhante Victoria) e Ely (Pierson Fodé) são melhores amigos e vizinhos desde a infância – sua a amizade é sólida e um não vive sem o outro.

Mas, com a chegada da faculdade, mudanças acontecem e a amizade não consegue acompanhar. Um filme que fala mais sobre a amizade do que romance em si.

Disponível: Netflix, Google Play Filmes e YouTube (aluguel de filmes).

Com Amor, Simon

Simon Spier (Nick Robinson, de 5ª Onda) leva uma vida aparentemente normal para um adolescente. Tem uma boa relação com sua família e seus amigos, mas esconde de todos um segredo: Simon é gay.

A trama se complica quando ele passa a se comunicar, anonimamente, por e-mail com um colega por quem acaba se apaixonando e é, então, quando um chantagista descobre a ‘relação’ e ameaça expô-lo.

Disponível: Google Play Filmes e YouTube (aluguel de filmes).

Parceiras Eternas

Sasha (Leighton Meester, de Gossip Girl) e Paige (Gillian Jacobs, de Girls), que são amigas inseparáveis, têm sua amizade posta à prova quando Paige começa a se relacionar com um médico e Sasha tem sua carreira entrando em decadência. Outro filme que foca na amizade entre as personagens, sem deixar de lado as questões de sexualidade.

Disponível: Globoplay, Google Play Filmes e YouTube (aluguel de filmes).

Por Giovanna Floriano – Fala! Anhembi