terça-feira, 23 abril, 24
HomeLifestyle5 Aplicativos do bem que você precisa conhecer

5 Aplicativos do bem que você precisa conhecer

Nossos celulares nos auxiliam em diversas situações no dia a dia e cada vez mais novos aplicativos inovadores vem surgindo para ajudar não só a nós, mas também a natureza, estimular o companheirismo e facilitar a ajuda a quem mais precisa.

Conheça alguns aplicativos que te ajudam a fazer o bem de maneira rápida, fácil e gratuita:

Tem Açúcar?

Uma plataforma que visa estimular o senso de comunidade tentando resgatar o hábito de bater na porta do vizinho para pedir uma xícara de açúcar. Com esse aplicativo, de uma maneira moderna, é possível bater em várias portas em questão de minutos! Para que comprar se podemos compartilhar? Em um mundo consumista e de muito descarte, o aplicativo propõe uma maneira sustentável para o acesso ao que se precisa.

Couchsurfing

Com mais de 4 milhões de usuários, esse aplicativo você consegue encontrar um cantinho para dormir enquanto estiver viajando! Os usuários do aplicativo oferecem suas casas para uma breve hospedagem para quem não pode pagar um hotel durante a viagem, estimulando o companheirismo e cooperação social.

Ribon

Estudantes brasileiros criaram um aplicativo que converte dinheiro de anúncios de propagandas em moedas virtuais. O usuário pode doar suas moedas, ganhadas de forma gratuita, as ONG’s parceiras do aplicativo, escolhendo a causa que preferir. É possível conferir o impacto das doações e os recibos no próprio aplicativo.

Resultado de imagem para ribon app

Cupong

Depois de se cadastrar é possível doar seu cupom fiscal para uma organização social. Cupons que geralmente iriam para o lixo se transformam em doações e angariam fundos para ajudar entidades que precisam!

Charity Miles

Quer perder umas calorias e ainda apoiar uma causa que precisa de suporte? Nesse aplicativo os exercícios físicos são convertidos em dinheiro para instituições beneficentes de combate a doenças como câncer, AIDS e entre outras.

Resultado de imagem para charity miles