5 alimentos que aceleram o metabolismo e ajudam a emagrecer rápido
Menu & Busca
5 alimentos que aceleram o metabolismo e ajudam a emagrecer rápido

5 alimentos que aceleram o metabolismo e ajudam a emagrecer rápido

Home > Lifestyle > 5 alimentos que aceleram o metabolismo e ajudam a emagrecer rápido

Para emagrecer mais rápido, muitos procuram fazer ajustes na dieta. Sim, isso é fundamental. Porém, você sabe quais são os alimentos exatos que precisam entrar no cardápio? Jamais devem sair da lista aqueles que aceleram seu metabolismo. Isso porque eles ajudam a estimular a perda de gordura corporal favorecendo o emagrecimento. Sendo assim, separamos cinco alimentos que te ajudarão a emagrecer mais rápido ao acelerar seu metabolismo. Confira!

metabolismo emagrecer
Aveia e abacate são alimentos que ajudam a emagrecer de forma saudável. | Foto: Montagem/Reprodução.

5 alimentos que aceleram o metabolismo e ajudam a emagrecer rápido 

1. Abacate 

O abacate é uma das melhores frutas para acelerar o metabolismo e emagrecer. Rico em gorduras monoinsaturadas, esse alimento ajuda a diminuir a secreção corporal de hormônios que promovem o acúmulo de gorduras. 

2. Brócolis 

O brócolis, além de acelerar o metabolismo, possui propriedades anticancerígenas e antioxidantes. Além disso, ele contém uma boa quantia de vitamina C e cálcio, que são aliados na hora de conceder energia. Outra vantagem do brócolis  é o fortalecimento do sistema imunológico. 

3. Aveia 

A aveia ajuda na queima de gordura, aumenta a saciedade e diminui a absorção de colesterol. Por isso, você deve acrescentar esse cereal na sua dieta. Uma opção é misturar com outras frutas como banana, morango ou abacate, que também te ajudarão a ter um corpo saudável. 

4. Lentilhas 

A lentilha contribui para o bom funcionamento intestinal e também é rica em ferro, mineral extremamente importante para o organismo. Além disso, pela quantidade de fibras, ela ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, que são necessários para digestão. 

5. Gengibre 

O gengibre é uma raiz muito eficiente para quem quer emagrecer e acelerar o metabolismo. Ele ajuda a combater a retenção de líquidos, e por conseguinte, desintoxicando o organismo e removendo os inchaços. Sendo assim, você adquire mais energia para realizar outras atividades. 

Por isso, acrescente esses alimentos na sua dieta para poder emagrecer rápido e acelerar o metabolismo. Elabore receitas criativas e faça boas mudanças no cardápio para ter resultados incríveis!

_____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas