quinta-feira, 18 abril, 24
HomeMercado41° Premio Vladimir Herzog com a ECA, Cásper e PUC

41° Premio Vladimir Herzog com a ECA, Cásper e PUC

O Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos é o maior prêmio de jornalismo do Brasil. Em sua 41ª edição, o Prêmio continua fiel ao propósito de reconhecer, homenagear e premiar, anualmente, jornalistas que, por meio de seu trabalho, contribuem para a promoção dos Direitos Humanos e da Democracia.

Entregue desde 1979, a Comissão Organizadora do prêmio é composta, atualmente, por quatorze instituições: Associação Brasileira de Imprensa (ABI); Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ); Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo; Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (ABRAJI); Sociedade Brasileira dos Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom); Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP; Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo; Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo; Conectas Direitos Humanos; Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Nacional); Ordem dos Advogados do Brasil – Secção São Paulo, coletivo Periferia em Movimento, Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil (UNIC Rio) e Instituto Vladimir Herzog.

O CALC, o CAVH e o BenePUC convidam todas e todos para prestigiar a premiação, que acontecerá na quinta-feira, 24 de outubro, no Tucarena, em São Paulo (TUCA – Perdizes), às 20h. Haverá também uma roda de conversa com os vencedores, às 14h, sobre o caminho percorrido para a execução de suas produções.

O Prêmio acontece amanhã, 24 de outubro, no Tucarena, o teatro da PUC-SP, localizado na Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes.

Atividades do dia

20h – Cerimônia de Premiação
14h – Roda de Conversa com os ganhadores do Prêmio sobre como foi o processo de suas produções
13h – Caravana dos estudantes da Cásper Líbero para a PUC-SP. Ponto de encontro: Escadão.

Haverá também uma surpresa especial realizada pelos CAs Vladimir Herzog (Cásper Líbero), Lupe Cotrim (ECA-USP) e Benevides Paixão (PUC-SP).

Confirme sua participação no evento