3 podcasts apenas com mulheres
Menu & Busca
3 podcasts apenas com mulheres

3 podcasts apenas com mulheres

Home > Lifestyle > 3 podcasts apenas com mulheres

Apenas 11% dos podcasts possuem mulheres nos elenco fixo.

Historicamente mulheres sempre precisaram lutar para conseguir seu lugar ao sol, no mundo dos podcasts, infelizmente não é diferente apenas um podcast com mulheres no elenco fixo, o Mamilos, está na lista dos dez podcasts brasileiros mais ouvidos, segundo a Associação Brasileira de Podcast (Abpod). Então aqui vão algumas indicações de podcasts apenas com mulheres em seu elenco.

Perdidas no Recreio

O podcast que traz Bruna Vieira, do blog e canal “Depois dos Quinze”. Nath Araújo, ou Nanaths como é mais conhecida, ilustradora. E Giovanna Grigio atriz global. As três se conheceram em um projeto que Bruna fez com uma agência de viagens, onde convidava algumas personalidades da internet, como Nah Cardoso e Karen Jonz, para conhecer melhor a Califórnia, da viagem nasceu a amizade que acabou virando podcast!

Beatriz Sálvia já acompanhava as três nas redes sociais antes do podcast e quando o podcast foi lançado, e a estudante de jornalismo ogo se tornou ouvinte.

Ele fala bastante comigo, principalmente a parte da Giovana, por termos a mesma idade. A Bruna e a Nanaths são um pouco mais velhas, então às vezes as vivências são diferentes.

As três são bem presentes nas redes sociais, mas o podcast é uma maneira de estar mais próxima delas

Em um dos episódios a Bruna falou que quase perdeu o apartamento dela, isso ela não tinha dito em nenhuma rede social, acho legal pra sabermos que elas também têm problemas cotidianos como qualquer um.

Os episódios saem sem data definida nas plataformas digitais. Os assuntos abordados são diversos, de princesas da Disney até um papo sobre revistas, mas sempre com muito humor.

Elas com Elas

Projeto da rádio BandNews FM tem o objetivo de criar um espaço de diálogo feito por mulheres, para mulheres.

Se fala muito em voto feminino, tendência feminina, consumo feminino, como se houvesse uma homogeneidade, desconsiderando as individualidades e as particularidades. E é sobre essas particularidades que a gente vai falar no Elas com Elas.

Neste podcast você vai ouvir entrevistas, conversas, vai descobrir histórias de brasileiras que estão fazendo a diferença para um mundo com mais igualdade.

A jornalista Gabriela Mayer é a host fixa, mas em todo episódio novas mulheres são convidadas a conversar sobre diversos assuntos, como empreendedorismo e maternidade solo.

Respondendo em Voz Alta

Com apenas uma voz, de DJ Laurinha Lero, o “programa de rádio” conquista seus ouvintes com muito humor. Laura diz gravar não um podcast, mas um programa de rádio, a rádio quatro. O podcast conta com comerciais da rádio, como do cigarro quatro, cujo o slogan é “Quer a voz de um radialista? Fume quatro cigarros!”. É impossível conter a risada. Com episódios que variam entre dezessete e quarenta minutos, os temas são diversos, mas todos vem da vida particular da radialista. Além das perguntas dos ouvintes o programa parece ser feito no improviso.

Para Madalena Derzi, estudante de jornalismo da Cásper Líbero o pornô alto do programa é o humor,

O formato de uma pessoa monótono, mas a Laurinha Lero é muito criativa nas respostas. Não sei como consegue ficar séria enquanto responde às perguntas, até o tom sério dela é engraçado.

Em entrevista a Universa, a DJ diz ter decidido criar o podcast após pegar caxumba

Fiquei nove dias de cama. Só pude ouvir podcasts. Pensei comigo mesma: aposto que consigo fazer um podcast se quiser.

________________
Karolyne Rocha de Oliveira – Fala!Cásper

0 Comentários

Tags mais acessadas