3 aplicativos que você precisa desinstalar AGORA do seu celular!
Menu & Busca
3 aplicativos que você precisa desinstalar AGORA do seu celular!

3 aplicativos que você precisa desinstalar AGORA do seu celular!

Home > Lifestyle > 3 aplicativos que você precisa desinstalar AGORA do seu celular!

Não é segredo que hoje em dia, em vários aspectos da nossa vida, a influência da tecnologia chegou para ficar. Hoje, é quase impossível passar um dia inteiro sem contar com o auxílio de um aplicativo de celular para cumprir alguma tarefa.

Esses queridinhos apps, como os chamamos, estão espalhados pelo nosso celular, e com apenas um toque, nos levam para um universo inteiro de possibilidades, que vão desde pedir comida até iniciar relacionamentos e planejar casamentos.

Existem aqueles aplicativos que todo mundo tem, mas se colocarmos na ponta do lápis, dá muito bem para viver sem eles – e ainda por cima, economizar uma grana!
Bora conferir?

Confira 3 aplicativos para você desinstalar e deixar de gastar dinheiro à toa

Aplicativos de comida

Pedir comida atualmente é algo cada vez mais simples. E a popularização dos gadgets portáteis tornou esta tarefa ainda mais fácil.

Mas cabe aqui uma palavra de cautela. Pedir comida através de apps pode se transformar em um hábito muito caro. E pior, se a forma de pagamento for cartão de crédito, os gastos podem fugir do controle e se transformar em uma grande dor de cabeça na hora em que a fatura chega.  

Uma pesquisa da Associação das Empresas de Refeição e Alimentação Convênio para o Trabalhador (Assert) revelou que o brasileiro está gastando uma média de R$ 27,36 por dia para comer fora. Esse valor ainda é maior ao pedir pelo app, visto que há taxas de entrega na maioria das opções.

Ou seja, se um funcionário que ganha apenas um salário mínimo pedisse comida durante 20 dias, gastaria quase 70% da renda só com as refeições! 

Para calcular se vale a pena pedir comida através de aplicativos ou fazer sua comida em casa, faça o seguinte cálculo: os gastos com a comida devem somar a despesa no supermercado incluindo os produtos de limpeza que são usados para limpar a cozinha e o preço do gás. Além disso, se você usa o carro para ir fazer compras, esse valor também deve ser adicionado nesse cálculo.

Esse cálculo é 100% individual, porque vários fatores podem influenciar, como o tipo de comida que será feito e cupons de descontos nos apps.

Geralmente, levar comida de casa para o trabalho é sempre mais vantajoso, financeiramente falando. E não precisa ser expert na cozinha. Existem muitos movimentos que ensinam como preparar comida para uma semana inteira! Basta procurar por vídeos na Internet.

Aplicativos de carona

Outro grande vilão das despesas mensais são os aplicativos de carona. Em especial quando as viagens são curtas, os baixos valores são uma tentação na hora que bate aquela preguiça de pegar o transporte público.

Mas vale lembrar que os especialistas afirmam que quanto mais pessoas optarem por se locomover de carro, mais carros entrarão nas ruas, piorando as condições de tráfego e afetando também os ônibus, que ficarão retidos nos congestionamentos. Tudo isso ainda vai na contramão da sustentabilidade de que tanto precisamos.

Uma dica – saudável inclusive – é andar a pé sempre que possível. Bicicletas e patinetes estão cada vez mais populares. Vale a pena experimentar.

Aplicativos de promoção

Plataformas como a Google Play Store, a App Store e a Windows Store têm vários aplicativos para buscar descontos em produtos diversos. É possível procurar por promoções em eletrônicos, jogos de videogames, produtos de supermercado, farmácia, açougue e até mesmo cervejas.

Mas será que você realmente precisa desses produtos? A menos que você realmente precise de algo, evite comprar coisas apenas porque você quer.

Sempre que sentir o desejo de comprar algo, pare e pense se você efetivamente necessita daquilo ou se você está gastando dinheiro somente por um desejo momentâneo. Essa última nunca é uma atitude saudável.

E se você não ficar sabendo da promoção, você não vai comprar. Desinstalar esse tipo de aplicativo pode poupar boa parte da sua grana!

0 Comentários

Tags mais acessadas