'What If...?': Saiba tudo sobre a série animada da Marvel
Menu & Busca
‘What If…?’: Saiba tudo sobre a série animada da Marvel

‘What If…?’: Saiba tudo sobre a série animada da Marvel

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘What If…?’: Saiba tudo sobre a série animada da Marvel

A nova série animada da Marvel Studios, exclusiva do Disney +, What if…? (traduzido para “E se…?” ou “O que aconteceria se…?”) estreou no dia 11 de agosto de 2021 com o episódio What if Captain Carter were the first avenger? (O que aconteceria se a Capitã Carter fosse a primeira vingadora?) e continuou lançando seus episódios semanalmente às quartas até o dia 06 de outubro. 

No desenho baseado nos quadrinhos de mesmo nome, e que faz parte do universo cinematográfico da Marvel, contamos com o enredo que são histórias que já conhecemos mas com coisas simples que se alteraram e que mudaram completamente o rumo da história. Tudo isso narrado pelo Vigia (Jeffrey Wright), um personagem que vê tudo, sabe de tudo de todos os universos mas não pode interferir. 

Quer saber porque assistir (quase) sem receber spoilers? Continue lendo.

What If...? é uma das séries animadas da Marvel.
What If…? é uma das séries animadas da Marvel. | Foto: Reprodução.

Conheça What If…? e as razões para assistir a série

Produção

Baseado nas HQs de Roy Thomas, o diretor da série animada Bryan Andrews decidiu seguir a mesma ideia dos quadrinhos mas com um toque da linha temporal sagrada e da Saga do Infinito. Tudo para nos deixar com curiosidade para assistirmos Eternos, Homem-Aranha: Longe de Casa e Doutor Estranho: Multiverso da Loucura que são os próximos lançamentos do MCU (Marvel Cinematic Universe)

What if…? foi anunciada no painel da Marvel, na San Diego Comic Con 2019, e Kevin Feige já falou que a série foi renovada para uma segunda temporada. Alguns atores como Paul Rudd e Josh Brolin reprisaram seus papéis como voice actor, um fato curioso e triste é que esse foi o último trabalho de Chadwick Boseman na Marvel.

Os episódios de What If…?

No primeiro episódio nos é mostrado o que aconteceria se Peggy Carter (Hayley Atwell) tivesse tomado o soro do super soldado no lugar do Steve Rogers (Josh Keaton). Peggy se transformou na Capitã Carter, que utilizava um uniforme e um escudo de Vibranium, feito por Howard Stark (Dominic Cooper), com as cores e a bandeira do Reino Unido, para lutar na Segunda Guerra Mundial. Por um ato heroico, Carter passou 70 anos presa em um universo paralelo quando finalmente foi libertada por Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Clint Barton (Jeremy Renner). 

Em E se T’Challa se tornasse o Senhor das Estrelas? Vimos o que aconteceria se o Yondu (Michael Rooker) pegasse o futuro rei de Wakanda ao invés de Peter Quill (Brian T Delaney). Na trama é mostrado como uma pequena mudança alterou um universo inteiro, T’Challa (Chadwick Boseman) era um ladrão intergalático famoso, os guardiões da galáxia não existem e muito mais. Mas o que aconteceu com Wakanda? Só assistindo para descobrir. 

No terceiro episódio, um universo onde os seis vingadores originais morrem de causas bem peculiares, vemos como Nick Fury e a S.H.I.E.L.D. lidam com vilões, criaturas desconhecidas, alienígenas e ameaças que a Terra está sofrendo. Muitas perguntas ficam no ar como “Quem matou eles?”, “Como eles morreram?”, “Como eles resolveram isso?” e “Eles conseguiram resolver?” 

Seguindo, no próximo episódio temos a presença de um Dr. Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) que teve uma motivação diferente para ganhar seus poderes. O médico, assim como na linha sagrada, teve um acidente de carro, mas com a Dra. Christine Palmer junto, o que causou a morte de sua amada. Vemos uma versão diferente do Doutor Estranho que tem motivações e traumas completamente diferentes.

Conheça diferentes possibilidades do universo Marvel.
Conheça diferentes possibilidades do universo Marvel. | Foto: Reprodução.

Um apocalipse zumbi nada convencional aconteceu no quinto episódio. Nossos conhecidos heróis e outros personagens terão que desvendar o mistério e achar uma cura para essa praga, mas fica difícil quando os infectados querem te comer vivos e eles tem super poderes.

Na versão contraditória do primeiro filme do nosso amado Homem de Ferro, vemos Eric Killmonger (Michael B Jordan) salvando o gênio bilionário playboy e filantropo Tony Stark (Mick Wingert) do ataque e da bomba feita pelo Stark Industries. Na trama, vemos Tony e Killmonger se tornando tão próximos, que Stark dá o trabalho que seria de Happy e Pepper para Eric.

Voltando para o espaço, no sétimo episódio, descobrimos o que aconteceria se Odin devolvesse o Loki (Tom Hiddleston) para os Gigantes do Gelo ao invés de adota-lo, e Frigga (Josette Eales) criasse somente o Thor (Chris Hemsworth). Nos é mostrado que sem a experiência de viver com o irmão adotivo, Thor se tornou apenas um fanfarrão que adora dar festas sem pensar nas consequências. 

No penúltimo episódio, vemos uma versão alternativa de Vingadores: Era de Ultron onde o antagonista, Ultron, vence a batalha e acaba tomando forma do corpo de Visão os tornando um só. É uma aventura e tanto para os agentes Romanoff (Lake Bell) e Gavião Arqueiro destruir o Ultron e salvar seu universo (e talvez todos os universos).

E finalmente, no último episódio vemos o que queremos ver desde o início, o Vigia interferindo na história. Em E Se o Vigia quebrasse seu juramento? descobrimos um pouco sobre como funciona e quais habilidades o personagem tem. Algo terrível aconteceu e o ser divino precisa quebrar sua promessa e fazer de tudo para salvar tudo e todo o multiverso.

O Vigia, personagem decisivo em What If...?
O Vigia, personagem decisivo em What If…? | Foto: Reprodução.

E aí, ficou interessado? Todos os episódios já estão disponíveis no Disney + e você pode matar a sua curiosidade e após assistir teorizar sobre o futuro do MCU. 

_____________________________________________________

Por Ana Carolina Micheletti – Fala! Cásper

Tags mais acessadas