sexta-feira, 3 maio, 24
HomeNotíciasVeja quais são os próximos feriados de 2023

Veja quais são os próximos feriados de 2023

Agora, após o fim do Carnaval, a dúvida de muitos é quais são os próximos feriados de 2023, seja para programar uma viagem, um descanso de respeito ou apenas por curiosidade.

Por isso, veja a seguir, o calendário que preparamos com os próximos feriados de 2023:

feriados de 2023, próximos feriados de 2023, feriados 2023
Confira quais são os próximos feriados de 2023. | Foto: Reprodução/Montagem.

Próximos feriados de 2023

O ano de 2023 está muito propício para aqueles que gostam de aproveitar feriados prolongados. Até o final do ano ainda restam dois feriados na sexta-feira e dois na segunda. Para os que conseguirem estender um pouco a emenda, existem ainda quatro feriados que cairão em uma quinta-feira.

Veja a lista completa:

7 de abril (sexta-feira): Paixão de Cristo/Sexta-feira Santa

21 de abril (sexta-feira): Tiradentes

1º de maio (segunda-feira): Dia Mundial do Trabalho

7 de setembro (quinta-feira): Independência do Brasil

12 de outubro (quinta-feira): Nossa Senhora Aparecida

2 de novembro (quinta-feira): Finados

15 de novembro (quarta-feira): Proclamação da República

25 de dezembro (segunda-feira): Natal

Pontos facultativos nacionais

Existem também os pontos facultativos, que não significam feriados, ou seja, não contam como folga certa no trabalho, faculdade ou escola, varia de lugar para lugar.

Veja quais são os próximos pontos facultativos de 2023:

• 8 de junho (quinta): Corpus Christi
  • 28 de outubro (sábado): Dia do Servidor Público

Além disso, é importante lembrar que além dos feriados nacionais, existem também os feriados locais, que são válidos apenas em alguns estados ou municípios e podem, inclusive, serem pontos facultativos nacionais, como é o caso de Corpus Christi, que acontece no dia 8 de junho e é adotado em municípios como São Paulo e Rio de Janeiro.

Já o Dia da Consciência Negra é um exemplo de feriado local que é adotado em lugares como o Rio de Janeiro e alguns municípios de São Paulo, mas não chega a ser um ponto facultativo nacional.

Por Bianca Sousa – Redação Fala!