Veja looks confortáveis para o home office nesta quarentena
Menu & Busca
Veja looks confortáveis para o home office nesta quarentena

Veja looks confortáveis para o home office nesta quarentena

Home > Lifestyle > Veja looks confortáveis para o home office nesta quarentena

A partir da pandemia do novo coronavírus, diversas empresas tiveram que adotar o home office como opção mais viável. No entanto, muitos se questionam sobre o que vestir nessa modalidade de trabalho.

De acordo com Leila Arruda, especialista em alta performance, algumas medidas são fundamentais para um bom home office. Dentre elas, cita a importância de manter uma rotina para que compreenda que, apesar de estar em casa, está trabalhando.

Procure acordar em um horário próximo ao que acorda normalmente, mantenha os hábitos de higiene e troque de roupa, pois passar o dia de pijamas pode trazer a sensação de que está em casa para descansar, e não para trabalhar.

Explica Leila

Pensando no vestuário ideal para trabalhar em casa separamos algumas opções que podem ser confortáveis e elegantes.

Looks confortáveis para o home office

Vestidos

Os vestidos são ótimas apostas para esse período em casa. Além de serem uma alternativa confortável, geralmente, são mais fáceis de lavar também.

home office
Opções de vestidos para usar no trabalho. | Foto: Reprodução.

As opções vão desde vestidos acima do joelho até os longos. E as estampas, por sua vez, vão de cada gosto. Assim, o que vale mesmo é o conforto.

No entanto, não se recomenda usar vestidos que sejam decotados ou apresentem decotes. Afinal, eles podem ser desconfortáveis e deixa-la mais preocupada com seu vestuário do que com o próprio trabalho.

Camisetas coringas

Essas camisetas coringas, também chamadas de T-shirts, podem ser utilazas em várias ocasiões: desde trabalho à saídas entre amigos e familiares. Elas combinam com saias, shorts, calças e jeans.

t-shirts fofas
T-shirts coringas para o dia a dia. | Foto: Reprodução.

Conforto e estilo são as palavras-chave dessa peça de roupa. Mais do que isso, costumam ser bem fáceis de lavar e secar.

Entretanto, vale ressaltar que palavrões ou dizeres agressivos em camisetas podem ser mal interpretadas. Sendo assim, prefira t-shirts com dizeres alegres, imagens fofas ou frases de músicas.

Shorts ou saias larguinhos

Sempre dê preferência às roupas mais larguinhas, pois elas tendem a ser mais confortáveis. Shorts jean podem ser uma boa pedida para esse período de home office.

shorts confortáveis
Shorts confortáveis para trabalhar. | Foto: Reprodução.

Além dos jeans, os shorts e saias de tecido são bem confortáveis e incrementam até mesmo no estilo de um visual.

Prefira usar peças que não sejam muito curtas, assim, ficará mais confortável em seu trabalho e não terá que se preocupar com a vestimenta ficar enrolando o tempo todo.

Calças pantacourt

Se há uma roupa mais confortável, duvidamos. Além de dar um charme no look, esse tipo de calça combina com t-shirts, camisetas básicas, regatinhas e até blusas de manga comprida.

calças pantacourt
Calças pantacourt estão sempre em alta. | Foto: Reprodução.

Com salto alto, rasteirinha ou tênis, as calças pantacourt combinam sempre. Além da facilidade em lavar e secar, são coringas para um look cheio de estilo e confortável.

Mais do que essas opções de vestuário, estilistas recomendam também o uso de tecidos leves. Segundo a stylist Roze Motta, tecidos de fibras sintéticas como poliéster, microfibra, o algodão natural e o acetato – que se assemelha à seda – são ótimas pedidas.

Sendo assim, deixe o pijama de lado e invista no conforto de outras peças de roupa. O que vale é se sentir bem, usar a criatividade e ter um excelente home office.

______________________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

Tags mais acessadas