Menu & Busca
USP oferece aulas abertas de Jogos de Impacto Social, no Sesc Guarulhos

USP oferece aulas abertas de Jogos de Impacto Social, no Sesc Guarulhos


Durante o mês de julho, o Sesc de Guarulhos vai oferecer aulas abertas de criação e desenvolvimento de games de impacto social e pessoal transformadores. Gratuitas, elas serão realizadas às quartas-feiras (dias 10, 17, 24 e 31), das 14h30 às 17h30, no Espaço de Tecnologias e Artes – Lab A.

De acordo com Gilson Schwartz, professor da Cidade do Conhecimento da USP e responsável pelos cursos, a finalidade desses games é promover a diversidade na educação, a criatividade e a inovação com espírito crítico em áreas como direitos humanos, saúde, meio-ambiente, infância e juventude, audiovisual, empreendedorismo transformador e desenvolvimento local.

Digitais ou sociais, individuais ou coletivos, casuais e rápidos ou complexos e com duração longa, os jogos de impacto são uma fronteira do ativismo, da filantropia e do marketing com propósitos humanitários”, diz o professor.

A primeira aula da série, que acontece na próxima quarta-feira, dia 10, será “Jogos de Impacto: a criatividade na transformação do mundo”.

“Nessa aula, os conceitos, o game design e as formas de avaliação do impacto serão apresentados e todos os participantes terão a oportunidade de experimentar vários jogos analógicos e digitais”, avisa Schwartz, que ministrará a aula acompanhado de outros especialistas em jogos de impacto: Ernane Guimarães Neto, Diego Lombo Machado e Alexsander Martins.

Esses jogos têm por finalidade sensibilizar, engajar e mobilizar as pessoas. A conscientização é a forma mais segura para mudar o mundo”, completa o professor.

Livre para maiores de 12 anos de idade, as inscrições para as quatro aulas podem ser feitas pelo site do Sesc (www.sescsp.org.br). O endereço da unidade em Guarulhos é Rua Lino dos Santos, 1.200, no bairro Jardim Flor do Campo.

Aulas abertas e datas:

10 de Julho

Jogos de Impacto: A Criatividade na Transformação do Mundo

Com Gilson Schwartz, Ernane Guimarães Neto, Diego Lombo Machado e Alexsander Martins

17 de Julho

Game Design e Gamificação: Mercado de Trabalho, Formação e Comunidades

Com Gilson Schwartz e Ernane Guimarães Neto

24 de Julho

Jogos Analógicos – do Teatro ao Tabuleiro

Com Gilson Schwartz e Alexsander Martins

31 de Julho

Jogos e Auto-Conhecimento: A Emancipação do Ser Brincante

Com Gilson Schwartz e Pá Falcão

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas