sexta-feira, 26 abril, 24
HomeMercadoUniversitário empreendedor, ganhe mentoria de grandes investidores do País

Universitário empreendedor, ganhe mentoria de grandes investidores do País

O Smart Money Ventures, uma empresa de investimento criada por Fábio Póvoa e César Bertini, acaba de lançar sua novidade: o Mentoria Smart Money. Assim, além de fornecer orientações para startups, o programa também promove doações para instituições de caridade.

Para que isso ocorra, basta a startup aprovar a mentoria da empresa de investimento e doar R$199 para alguma instituição de caridade, de sua preferência, através da plataforma Doare.

mentoria de investimento
Mentoria Smart Money promoverá consultoria em troca de doações para a caridade. | Foto: Reprodução.

Quem pode participar da mentoria

A participação é válida para empreendedores com produtos idealizados ou desenvolvidos e aqueles com startups já tracionando. Além deles, alunos em meio à graduação e jovens com ideias, mas sem formatações definidas, também estão aptos para se inscrever.

É importante ressaltar que empresas em crescimento, que já contam com clientes ativos e geram receita, devem apresentar alguns materiais básicos, a exemplo de apresentações para investidores (pitch dech) e planilhas contendo números do negócio. Isso é fundamental que seja enviado aos mentores, a fim de que eles possam analisar previamente.

De acordo com Fábio Póvoa, a mentoria foi pensada no intuito de oferecer dicas, interagir mais – por meio de insights e críticas -, além de apoiar as organizações não governamentais com doações.

Comos essas mentorias serão feitas

O programa contará com interações via Zoom entre sócios do Smart Money Ventures e empreendedores, no decorrer de 45 minutos. Segundo Cesar Bertini, a mentoria abarcará críticas construtivas e questionamentos sobre os materiais enviados.

Queremos gerar conteúdo e orientações práticas a partir das questões reais mais comuns, enviadas pelos empreendedores que aplicaram para serem mentorados.

Complementa Bertini

Empreendedores que desejarem ingressar na oportunidade podem fazer sua inscrição por meio do site. Para acessá-lo, clique aqui.