sexta-feira, 26 abril, 24
HomePolíticaUniversitária opina: A famosa lista de comunistas

Universitária opina: A famosa lista de comunistas

Cuidado! Um ato contra o presidente e você está nessa tão temida lista

É de sua regra própria a retórica de que parte do Presidente da República, Jair Bolsonaro. Em seus discursos, claramente enfatiza a repulsa que sente e mantém por quem não o apoia, chamando-os, assim, de comunistas. Para ele, é um mal na Terra que precisa ser derrotado. Nessa batalha que ele trava com seus opositores, a Internet tinha que, no ato de zombaria da frase ‘É comunista’ , criar a Lista de Comunistas.

Mas que bendita é essa lista? Bom, a lista foi criada no intuito de brincadeira em referência aos bolsonaristas na Internet. Nela, contém o nome de todos que se voltaram contra o presidente da República e/ou aqueles que nunca o apoiaram. A brincadeira funciona da seguinte maneira: discordou do presidente ou, melhor, se não pensa exatamente igual a ele, ou igual a seus seguidores, automaticamente você é comunista. Simples assim. E sabem o que acontece quando seu nome é colocado na lista? Isso mesmo. Nada!

Com as constantes mudanças no governo, farpas e brigas a céu aberto, de fato, o governo de aprendizes vem sendo bastante criticado, condenado e perdendo alguns de seus fiéis escudeiros que, desde o início das eleições, apoiavam Bolsonaro. Porém, isso foi ganhando uma proporção muito maior e até mesmo alguns jornalistas, como Rachel Sherazade, mencionam a lista de comunistas.

lista comunista
Quem faz parte dessa “lista de comunistas”? | Foto: Reprodução.

Quem está na lista?

Essa lista está tão enorme que se expande para fora do Brasil, pois o nome do presidente do Estados Unidos da América, Donald Trump, tem como de registro. Outros, como Olavo de Carvalho, entraram recentemente depois que Trump foi citado. Foi no momento do ‘surto da quarentena’ que um dos representantes do conservadorismo no Brasil resolveu colocar para fora toda sua tristeza com seu ídolo Jair Bolsonaro. O relacionamento, que já estava em corda bamba, teve seu fim. Pelo menos, é o que apresenta em seu vídeo (clique aqui, para acessá-lo), com xingamentos e revolta ao presidente.

E mais um na lista. Eu não sei vocês, mas estou nessa lista desde 2018. Trágico! Mas o governo de aprendizes é muito giratório e, numa velocidade surpreendente, capítulos para essa novela não faltam. Quem será o próximo(a)?

_________________________________
Por Bianca Rocha – Fala! FMU