quarta-feira, 8 maio, 24
HomeMercadoUniversidade Católica abre inscrições para programa de pré-aceleração de startups

Objetivo é fomentar a criação de negócios inovadores e aproximar investidores de pessoas interessadas em empreender.

Estão abertas as inscrições para o Programa de Pré-Aceleração de Negócios da Universidade Católica de Brasília (UCB). O Startup Católica procura fomentar a criação de negócios inovadores por meio do estímulo de empreendedores e aproximar investidores de pessoas interessadas em empreender.  O projeto está ligado à Coordenação-Geral de Desenvolvimento e Inovação (CGDI) da Instituição.

O Programa oferece seis semanas (de 29 de outubro a 5 de dezembro) de imersão prática em conceitos de inovação e de empreendedorismo startup. Dentre os benefícios aos participantes, estão: refinamento e validação de modelo de negócios; mentoria (presencial e remota) e suporte para dúvidas; desenvolvimento da rede de networking; possibilidade de integração na rede de mentores da UCB; possibilidade de ingressar no processo de incubação e/ou no processo de aceleração do programa Startup Católica; certificação de participação nas capacitações e mentorias para os integrantes das equipes que cumprirem 100% da presença e realizarem as entregas previstas, dentre outros.

Podem participar empreendedores, docentes, estudantes, egressos, colaboradores vinculados à UCB, à Católica EAD, pessoas com potencial empreendedor e empresários.

Neste edital, as equipes deverão ser formadas por, no mínimo, dois integrantes, apresentar currículo dos participantes, que devem ter mais de 18 anos, e mostrar uma síntese do modelo de negócio com o projeto de startup. Não há necessidade de vínculo com a UCB por parte dos membros da equipe. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 20 de outubro através do link. O edital pode ser acessado aqui.

Nesta etapa de pré-aceleração de projetos de negócios não está previsto aporte de recursos financeiros. Eventuais investimentos ou propostas de aceleração poderão ocorrer se houver interesse de investidores parceiros estratégicos da UCB em determinado(s) projeto(s) de startup. Dependendo do interesse da UCB e da startup que não for selecionada para aceleração, haverá a possibilidade de incubação.

A Universidade Católica de Brasília busca estar alinhada com o mercado, pois entende que o espírito empreendedor é constantemente cobrado por empresas no mercado de trabalho. Durante a pré-aceleração serão trabalhados conceitos de inovação e empreendedorismo por meio do refinamento e validação de modelos de negócios. Já participaram do programa nos dois anos anteriores (2017 e 2018) 84 projetos de startup, dos quais 43 foram selecionados para a imersão, chegando 31 deles até o final da imersão realizando o seu pitch para bancas de professores, mentores e investidores.