UNEversos é o primeiro festival beneficente LGBTQIA+ do Brasil
Menu & Busca
UNEversos é o primeiro festival beneficente LGBTQIA+ do Brasil

UNEversos é o primeiro festival beneficente LGBTQIA+ do Brasil

Home > Entretenimento > Cultura > UNEversos é o primeiro festival beneficente LGBTQIA+ do Brasil

As atrizes e cantoras Amanda Doring e Gabi Porto, conhecidas principalmente no meio do teatro musical, possuem uma parceria musical há um pouco mais de um ano, com diversos covers de artistas LGBTs e até mesmo uma música autoral, Espelho. Agora, elas decidiram levar este projeto adiante organizando o UNEversos, festival beneficente no qual toda a renda arrecadada com a venda de ingressos será revertida em doações para as casas de acolhimento Casinha e Casa1.

Além disso, um projeto de financiamento coletivo foi criado para que as pessoas que não poderão comparecer ao evento, ou para as que querem doar algum valor além do ingresso, possam ajudar. O principal objetivo do festival é lotar o evento com pessoas em prol da causa e que seja uma experiência única, não apenas um show e trazer visibilidade para os jovens da comunidade em situações de risco. “Nosso maior objetivo é trazer visibilidade para as casas e aumentar a conscientização de todos sobre essa fatia da nossa comunidade que está em situação vulnerável e precisa de atenção”, conta Amanda.    

O festival, que irá acontecer dia 26/11 (terça), no teatro Net Rio e no dia 27/11 (quarta), no teatro NET SP, contará com diversas atrações exclusivamente LGBTQIA+. No Rio, Letrux, Mulamba e Alice Guél serão responsáveis pelas apresentações. Já em SP, o palco será ocupado por Renan Cavolik, Mulamba, Triz e Johnny Hooker, além do primeiro show ao vivo da dupla de organizadoras em ambos os dias. E, por se tratar de um evento beneficente, todos os profissionais que compõem o evento são voluntários.

O evento começara às 21h, mas o público poderá conferir os stands que espalhados pelos teatros a partir das 20:15h. Exposições e live paintings (pinturas feitas na hora) são algumas das atrações que estarão disponíveis para os presentes. Também contarão com stands a Casa1 (SP) e a Casinha (RJ), com informações sobre seus trabalhos para a proteção e visibilidade dos jovens LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade – como os cursos de capacitação profissional de jovens trans – exatamente para onde as doações do evento serão destinadas, e como se tornar um voluntário.    

Festival UneVersos

26 de novembro, 21h, no Theatro Net Rio – Rua Siqueira Campos, 143 – Copacabana – Rio de Janeiro / Tel: (21) 2147-8060

27 de novembro, 21h, Theatro Net SP – Rua Olimpíadas, 360 – Vila Olímpia – São Paulo / Tel: (11) 3448-5061

Ingressos no site bileto.sympla.com.br ou nas bilheterias dos teatros

Valores: R$60 (inteira) / R$30 (meia)

_____________________________________________
Por Melissa Marques – Fala! Mackenzie

0 Comentários

Tags mais acessadas