quarta-feira, 8 maio, 24
HomeNotíciasUerj abre inscrições para Exame de Qualificação do Vestibular 2021

Uerj abre inscrições para Exame de Qualificação do Vestibular 2021

Nesta quinta-feira (29), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) abriu as inscrições para o seu vestibular, que acontecerá em 2021

UERJ abre inscrições para vestibular. Exame ocorrerá em 2021. FOTO: Divulgação
UERJ abre inscrições para vestibular. Exame ocorrerá em 2021. FOTO: Divulgação.

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro abriu, ontem (29), as inscrições para o vestibular 2021, que ficarão abertas até o dia 18 de novembro. Nesta edição, devido à pandemia do coronavírus, a universidade promete uma versão mais compacta do exame de qualificação.

O vestibular é composto por um exame de qualificação com 60 questões de múltipla escolha e um segundo exame discursivo, composto de uma prova de redação e duas provas discursivas específicas, conforme o curso escolhido pelo candidato.

A Uerj alterou sua seletiva em decorrência da pandemia do coronavírus. O vestibular será realizado com a aplicação de apenas um Exame de Qualificação e o Exame Discursivo. Anteriormente eram aplicados dois EQs, e o resultado mais elevado do estudante era o que contava para o resultado final.

O Exame de Qualificação de múltipla escolha será aplicado no dia 28 de fevereiro do ano que vem. Os locais onde serão aplicados poderão ser consultados a partir do dia 3 do mesmo mês.

A taxa do vestibular é de R$72. No entanto, os estudantes cuja renda familiar seja menor que R$1567,50 puderam se inscrever para a isenção da taxa entre 30 de setembro e 5 de outubro. 6.997 pedidos de isenção foram computados, dos quais 5.863 foram aceitos.

A Uerj é a melhor universidade estadual do Rio de Janeiro e o ocupa o 8º lugar no ranking de instituição de ensino superior mais bem avaliada do país, segundo o Center for World University Rankings (CWUR).

Por Domitilla Mariotti – Redação Fala!