quinta-feira, 25 abril, 24
HomeCinema e SériesTop 5 das melhores comédias românticas dos anos 90

Top 5 das melhores comédias românticas dos anos 90

A década de 90 foi marcada por diversas produções artísticas, sejam elas no cinema, na TV ou na música. O sucesso estrondoso de tais produções impactou diretamente na formação cultural de diversas gerações, além de fazer com que sejam consumidas e apreciadas até hoje.

Baseado nisso, aqui vai um Top 5 das melhores comédias românticas dos anos 90 para aquecer seu coração e para te fazer querer voltar no tempo.

1. 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você (1999)

assistir a 10 coisas que eu odeio em você
Filme 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você (1999). | Foto: Reprodução IMDb.

Bianca (Larisa Oleynik) e Kat Stratford (Julia Stiles) são duas irmãs completamente diferentes. Enquanto Kat só pensa em estudar para obter uma carreira de sucesso, Bianca mal pode esperar para ter um namorado.

Pensando nisso, o pai delas estabelece que Bianca apenas poderá namorar quando Kat decidir se relacionar com alguém. Enquanto isso, na escola, tentando reverter a situação, Cameron James (Joseph Gordon-Levitt), um garoto completamente apaixonado por Bianca, tenta convencer o badboy recém-chegado Patrick Verona (Heath Ledger) a conquistar Kat, a garota sem pretensão alguma de namorar.

2. Uma Linda Mulher (1990)

o que assistir na quarentena
Filme Uma Linda Mulher. | Foto: Reprodução IMDb.

“Pretty Woman, walkin’ down the street”! O magnata Edward (Richard Gere), em uma viagem a trabalho para Los Angeles, contrata a prostituta Vivian (Julia Roberts) para ser sua acompanhante nos jantares e eventos executivos por uma semana.

Nesse meio tempo, ambos começam a se conhecer melhor e embarcam numa jornada apaixonante e emotiva de romance. Entretanto, os obstáculos que os separam, que separam ambos os mundos, parecem insuperáveis em determinados momentos. Será que eles irão sucumbir às diferenças ou ceder ao amor?

3. As Patricinhas de Beverly Hills (1995)

assistir a comédias românticas na quarentena
Filme As Patricinhas de Beverly Hills. | Foto: Reprodução IMDb.

Em Beverly Hills, Cher (Alicia Silverstone) é uma garota popular e consumista que adora moda e é, extraordinariamente, fútil e superficial.

Quando uma nova garota chega à escola, Cher e suas amigas resolvem adotá-la e transformá-la radicalmente. Além disso, quando tudo parece perdido, Cher começa a se aproximar de John (Paul Rudd) e passa a aprender sobre as sutilezas da vida e até sobre o amor.

4. O Pai da Noiva (1991)

filmes de comédia romântica para assistir na quarentena
Filme O Pai da Noiva (1991). | Foto: Reprodução IMDb.

A jovem Annie Banks (Kimberly Williams-Paisley) retorna do exterior para casa e anuncia que está noiva. A família inteira comemora, mas seu pai, George (Steve Martin), não suporta a ideia de “perder” sua garotinha e passa por situações hilárias ao se preparar para o casamento. Uma história comovente de amor paterno que garante boas risadas!

5. Nunca Fui Beijada (1999)

romances para assistir
Filme Nunca Fui Beijada (1999). | Foto: Reprodução IMDb.

Josie Geller (Drew Barrymore) tem 25 anos e é uma jornalista recém-formada que está mais que empolgada com sua nova vida. Como uma de suas matérias, Josie fica encarregada de se infiltrar no ensino médio como uma estudante para descobrir mais sobre adolescentes.

Por outro lado, o ato de remoer seus traumas passados como adolescente deixa a protagonista insegura e tentada a desistir. Nunca Fui Beijada é, definitivamente, uma comédia romântica sobre autoconhecimento e amor próprio, afirmando que somos únicos e autênticos do jeito que somos.

Por Letícia Lopes – Fala! Cásper