segunda-feira, 17 junho, 24
HomeEsporteTime nascido nas periferias de Manaus conquista medalha de prata em campeonato

Time nascido nas periferias de Manaus conquista medalha de prata em campeonato

Em julho, o recém-chegado time Psiconautas Basketball conquistou a medalha de prata no campeonato “Copa Cidade de Manaus – Adulto Masculino”, realizado pela FEBAM.

O time enfrentou nas finais do campeonato o Veras Basketball, ficando em segundo lugar na competição e conquistando a medalha de prata.

De acordo com o alguns atletas do time Psiconautas Basketball, a alegria e a sensação de dever cumprido se instalou.

“Apesar de não termos conquistado a medalha de ouro, nos sentimos vitoriosos e muito felizes de ter chegado até aqui. Somos um time novo, é o nosso primeiro ano e primeiro campeonato como time e já conseguimos chegar na final e sair com a medalha de prata. É algo que alegrou muito a gente”, contou o titular do time, Raphael Alexandry.

Para Marcelo, técnico do time, a moleza não acabou, “Foi muito desafiador para todos nós, mas o desempenho dos atletas melhorou muito durante todo o campeonato. Com isso, a moleza não acabou, nosso próximo campeonato que iremos focar é a “Copa Amazonense”, já iniamos os treinos e vamos focar nisso. Enquanto eu estiver com eles, vou continuar cobrando melhoras do time”, contou o técnico.

Fora de Manaus, a bola também sobe com os atletas, Carlos Coelho, Gleyson Conrado e Thalles Dias que estarão representando o time manauara e disputando uma vaga no Campeonato Brasileiro de Basquete 3×3, na categoria sub-23, que irá acontecer em outubro, em Belém-PA.

Psiconautas Basketball, Manaus
O Psiconautas Basketball ganhou medalha de prata no campeonato Veras Basketball. | Foto: SM Filmes – Sarah Margarido.

O campeonato

O campeonato “Copa Cidade de Manaus – Adulto Masculino” é realizado pela Federação de Basketball do Amazonas – FEBAM. Esse ano de 2022, contou com 11 times inscritos para disputar em 3 chaves, sendo premiado o terceiro, segundo e primeiro colocado.

O time Psiconautas Basketball finalizou o campeonato com 6 vitórias e 2 derrotas de 8 jogos que disputaram, sendo o cestinha da temporada o atleta Delvin Guerra, de 26 anos. “Eu to feliz com os nossos resultados, a gente ainda vai crescer muito e já mostramos a nossa força”, frisou o atleta.

___________________________________________

Por Sabrina Gama – Fala! Centro Universitário Fametro – AM

ARTIGOS RECOMENDADOS