Terapia: aprenda a tocar um instrumento
Menu & Busca
Terapia: aprenda a tocar um instrumento

Terapia: aprenda a tocar um instrumento

Home > Entretenimento > Música > Terapia: aprenda a tocar um instrumento

Tocar violão é uma forma de cuidado para crianças e adultos com autismo, depressão e outros tipos de doenças. O conjunto Aulas de Violão do Zero é também uma possibilidade para quem quer ter um momento de terapia, aprender sem sair de casa, aprimorar técnicas ou até mesmo iniciar algo totalmente inovador nesta quarentena.

Terapia: aprenda a tocar um instrumento

Benefícios de tocar violão

Tocar um instrumento musical é uma atividade que aprimora o intelecto, faz bem para a saúde física e realiza um “detox” nos pensamentos. Confira alguns benefícios:

Trabalho em equipe

Mesmo que online, você poderá combinar ensaios por chamadas de vídeo com outros amigos, construir uma banda, e trocar ideias com outros praticantes para aprimorar o aprendizado.

Socialização

A socialização por enquanto não é física. Mas convidar a família ou aquela pessoa especial para assistir você tocar pode ser um momento de relaxamento, cultura e muito amor nestes dias de isolamento!

Melhora na coordenação motora

Tocar um instrumento musical como o violão exige total coordenação entre mãos, olhos e ouvidos. Por consequência, o músico, seja ele amador ou não, tende a desenvolver habilidades que melhoram a coordenação motora.

Aumento na atividade cerebral

Você terá um aumento nas funções cerebrais, isso é comprovado!

Eliminação do estresse

Focar em algo que não seja os problemas do passado e apreensões do futuro pode te tirar da zona de ansiedade. Ao tocar violão, você permitirá que isso aconteça.

Mas como posso começar?

O conjunto de aulas é um Método 100% online, totalmente moderno e inovador para quem sonha em aprender violão desde o absoluto zero, ou para pessoas que querem dominar técnicas avançadas no instrumento, de uma forma simples e rápida.

O produto tem um conteúdo selecionado e organizado, totalmente passo a passo e gradual. Para facilitar o seu aprendizado, as videoaulas têm animações na tela que te ajudam a vencer os desafios no tempo certo e na hora certa, de forma simples e descomplicada. Para solicitar o seu curso e começar hoje mesmo, basta clicar aqui!

Tags mais acessadas