quarta-feira, 17 julho, 24
HomePolíticaTaiana Lima é destaque na campanha de Wilson Lima no governo do...

Taiana Lima é destaque na campanha de Wilson Lima no governo do Amazonas

Depois dos amazonenses irem às urnas no segundo turno das eleições, o governador Wilson Lima foi reeleito. Após 4 anos no poder, ele contou com uma campanha histórica de votações do estado. Mas um dos destaques para o sucesso tão grande do marido na corrida eleitoral de 2022 pelo governo do Amazonas foi a primeira-dama, Taiana Lima, que despertou o a atenção do público.

Taiana ajuda na reeleição de Wilson no Governo do Amazonas

Pela primeira vez na história política do Brasil, esposas dos candidatos que protagonizaram essas eleições saíram dos bastidores, onde, historicamente, as mulheres apenas apareciam ao lado dos maridos em eventos oficiais, para conduzir as campanhas eleitorais, ocupando palanques e à frente de mobilizações sociais. No caso da trajetória de Wilson na corrida eleitoral deste ano, Taiana desempenhou papel fundamental, atraindo o público feminino e os jovens para angariar votos a favor do governador. 

A atuação política de Taiana foi uma amostra de poder de articulação e proximidade com o povo amazonense. Sempre levando as ações do governo e a reafirmando o compromisso pelo trabalho no Amazona, ela centralizou sua voz para falar principalmente com as mulheres, buscando atrair o voto feminino e levar essas eleitoras para o centro do debate político.

Taiana e Wilson Lima
Taiana e Wilson Lima. | Foto: Reprodução.

Um dos principais atos da primeira-dama foi no evento “Mulheres pelo Brasil”, onde ao lado de Michelle Bolsonaro discursou em favor das campanhas dos maridos. As duas trabalharam fortemente durante as eleições ao lado dos respectivos.

No encontro, Taiana Lima destacou as ações do governo Wilson Lima voltadas às mulheres. Como o Auxílio Estadual permanente que é recebido 90% por mães de famílias.

A dedicação de Taiana e Wilson Lima trouxe frutos e o governador conseguiu 57% dos votos no Amazonas.

__________________________________
Por Romário Vieira – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul

ARTIGOS RECOMENDADOS