‘Superterça’ clareia caminhos para eleição norte-americana
Menu & Busca
‘Superterça’ clareia caminhos para eleição norte-americana

‘Superterça’ clareia caminhos para eleição norte-americana

Home > Notícias > Política > ‘Superterça’ clareia caminhos para eleição norte-americana

A mais importante primária do partido democrata aconteceu na última terça-feira (03) em 14 estados norte-americanos. Conhecida como Superterça, após apuração quase completa, apontou Joe Biden e Bernie Sanders como principais candidatos a enfrentarem o atual presidente Donald Trump nas eleições que ocorreram em novembro.

‘Superterça’ clareia caminhos para eleição norte-americana. | Foto: Reprodução.
‘Superterça’ clareia caminhos para eleição norte-americana. | Foto: Reprodução.

Após o resultado, dois candidatos anunciaram a sua desistência: o milionário ex-prefeito de Nova York, Michael Bloomberg e a senadora Elizabeth Warren

A corrida para a candidatura democrata começou com número recorde. Foram 29 candidatos iniciais que se afunilaram até a perspectiva atual que, com a Superterça, vinga apenas Biden e Sanders como potenciais futuros presidentes.

Sendo assim, os números conquistados por ambos refletem suas campanhas e os principais grupos que os apoiam.

Joe Biden se coloca como o candidato mais moderado, portanto ganha apoio dos estados chamados de “pêndulos”, que ora votam no Partido Repúblicano e ora no Partido Democrata.Além disso, por ter sido vice de Barack Obama, tem o suporte da comunidade afrodescendente.

Já Bernie Sanders, investiu em uma campanha voltada para a população jovem e latina, combinada a um forte discurso sobre o sistema de saúde americano, tema popular entre os democratas. 

A decisão entre os possíveis candidatos será conhecida após a futura convenção do Partido Democrata, que deverá escolher aquele com maiores chances de derrotar Trump. O atual presidente, apesar dos problemas recentes com a economia e o coronavírus, permanece como o favorito para o cargo e, por isso, a escolha dos democratas será crucial para os próximos passos da disputa presidencial.

___________________________________
Por Julia Queiroz – Fala! Cásper

Tags mais acessadas