Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Stuber: Filme da Disney para maiores de 17 anos

Stuber: Filme da Disney para maiores de 17 anos


Pela primeira vez em seis anos, a Disney vai lançar uma comédia com classificação indicativa: Stuber. Isso é surpreendente, considerando que a Disney sempre foca em conteúdos family-friendly. Mas não é a primeira vez que o estúdio produz um filme cuja classificação não é livre,e possivelmente não vai ser a última.

Mesmo quando os filmes têm classificação, a Disney não foge do público infanto-juvenil. Tome como exemplo a franquia Piratas do Caribe que, no Brasil, não é indicado para menores de 12 anos. 

Nos Estados Unidos, Stuber recebeu a classificação R-Rating, o que significa que o filme é restrito para menores de 17 anos. No Brasil, tudo indica que a idade mínima para assistir será 14 anos. 

Mas isso não significa que a Disney nunca produziu um filme “adulto”. Ela já desenvolveu filmes que foram lançados através de outros estúdios, como Touchstone Pictures, Miramax Pictures e, a partir de agora, Fox.

Depois da fusão Disney-Fox em Março desse ano, a Disney vai lançar filmes da Fox que já estão completos ou em produção, e isso significa que a estreia de Stuber vai acontecer em 22 de Agosto, estrelando Kumail Nanjiani e Dave Bautista

O filme fala de um motorista de Uber, Stu (Nanjiani) e seu passageiro, o policial de Los Angeles Vic (Bautista) enquanto eles rodam a cidade para que Vic complete um caso. A comédia ganhou o R-Rating por causa de violência e linguagem inadequada, bem como algumas referências sexuais e breve nudez – coisas que a Disney geralmente não aprova. 

cena de Stuber
cena de Stuber

Como resultado, Stuber é o primeiro filme da Disney com classificação tão alta desde 2013, quando o estúdio lançou O Quinto Poder, estrelando Benedict Cumberbatch pela então recém adquirida Touchstone Pictures. 

Outros filmes da Fox que a Disney vai lançar são Ford v Ferrari, Ad Astra, Jojo Rabbit e Lucy in the Sky, estrelando Natalie Portman. Até agora, nenhum deles recebeu classificação indicativa, mas dado o conteúdo do filme, pode ser que seja alta. 

Mesmo com essa evolução, a Disney provavelmente não planeja criar e lançar seu próprio filme com classificação indicativa alta, e não ficou claro como os recém desenvolvidos projetos da Fox serão lidados. 

Quanto às franquias valiosas da Fox, como Deadpool e a terceira sequência de Kingsman, a pergunta é se a Disney vai adaptar os aspectos do filme para ele ser adequado para maiores de 13 anos, ou então eles continuaram exatamente como eram antes do acordo entre o estúdio e a Fox.

Mesmo assim, Stuber já garante que o acordo entre a Disney e a Fox trazem novos ares para o estúdio do Mickey Mouse, lançando filmes que não são tão family-friendly assim.

0 Comentários

Tags mais acessadas