sexta-feira, 14 junho, 24
HomeLifestyleConfira 5 ideias de sobremesas saudáveis

Confira 5 ideias de sobremesas saudáveis

Se você é do time que ama doces, mas está em busca de um estilo de vida mais saudável, está no lugar certo! Claro que não tem problema sair da dieta às vezes para comer aquele doce que amamos, mas apostar em opções de sobremesas saudáveis no dia a dia pode tornar a dieta muito mais simples de seguir.

Veja 5 ideias de sobremesas saudáveis para incluir na rotina:

Sobremesas saudáveis
Veja 5 ideias de sobremesas saudáveis. | Foto: Montagem/ Pinterest

5 ideias de sobremesas saudáveis

1) Sorvete de frutas

Uma ótima opção de sobremesa saudável e leve é o sorvete de frutas, que pode ser feito com frutas congeladas. Dê preferência para frutas que tragam cremosidade para fazer a base do sorvete, como banana, manga ou abacaxi. Essas frutas podem ser combinadas com outras, como morango, maracujá, etc.

As frutas congeladas podem ser batidas com água, leite de coco e até whey para deixar mais proteico.

2) Panqueca fit de chocolate com morango

Uma versão saudável da panqueca de chocolate com morango também é uma boa pedida. Na massa, aposte em farinhas como a de arroz, linhaça ou aveia. Evite açúcar e use um pouco de adoçante. Para o recheio, é possível usar pasta de amendoim com chocolate ou fazer uma calda sem açúcar.

3) Mousse de Maracujá

O mousse de maracujá pode ser feito em uma versão mais saudável com a base de iogurte natural. Além disso, ainda é possível adicionar whey protein para ficar mais proteico, mas aposte em sabores mais neutros ou até no de maracujá para ficar ainda mais gostoso.

4) Bombom de morango

Para quem é fã de chocolate o bombom de morango é a sobremesa perfeita para encaixar na dieta. O recheio é feito com morangos e chia. Para a casquinha, aposte em um chocolate meio amargo.

5) Pipoca doce fit

Mais uma opção entre as sobremesas saudáveis é uma versão fit da pipoca doce, que pode ser feita com chocolate amargo e leite em pó. Também é possível trocar o leite em pó por um whey protein para quem deseja uma opção com mais proteína.

_________________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS