sábado, 15 junho, 24
HomeCulturaSisu: inscrições começam hoje; veja os melhores memes

Sisu: inscrições começam hoje; veja os melhores memes

Nesta quinta-feira (16), o período para inscrição no 1° Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2023 foi iniciado, e termina na sexta-feira da próxima semana, no dia 24 de fevereiro.

O Sisu, hoje, uma das principais portas de entrada para alunos que já terminaram o ensino médio e desejam ingressar em instituições federais e públicas. Neste primeiro semestre, estão sendo ofertadas 226.339 vagas e podem se inscrever os estudantes que fizeram a prova do Enem 2022, concluíram o ensino médio e obtiveram uma pontuação maior que 0 na prova de redação.

Sisu 2023 - memes
Confira os melhores memes do Sisu 2023. | Foto: Montagem/ Twitter

Como fazer a inscrição?

Para se inscrever no Sisu 2023 e concorrer a uma vaga, o aluno deve entrar no site oficial do sistema e logar com sua conta gov.br. Caso o aluno não tenha uma conta, é possível fazer o cadastro.

Em seguida, é necessário confirmar os dados pessoais. Para escolher as vagas, o aluno deve clicar em “minha inscrição” e pode selecionar até duas opções de cursos. As vagas podem ser consultadas pelo buscador de vagas do Sisu e é possível pesquisar pelo nomes do curso, instituição ou até município de interesse.

Após escolher é só confirmar a inscrição. Vale lembrar que o aluno pode alterar suas opções em qualquer momento durante o período de inscrição, mas assim que o processo for encerrado, não é mais possível alterar e o que vale é a última modificação.

Outro ponto a se atentar é com a escolha da 1ª e 2ª opção de cursos escolhidos. Caso o aluno seja aprovado em qualquer uma das opções, ele não pode concorrer a lista de espera.

O fato é que a oportunidade de ingressar no ensino superior pode trazer muito nervosismo e para lidar com as emoções, os alunos enchem a web de memes. Veja a seguir os melhores:

Melhores memes do Sisu

Vale lembrar que o Sisu também tem uma outra edição no segundo semestre do ano e os alunos que prestaram o Enem 2022 podem tentar uma vaga mais uma vez.

________________________________________
Giovana Rodrigues – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS