Menu & Busca
Serviço de Streaming gratuito: NBC anuncia Peacock

Serviço de Streaming gratuito: NBC anuncia Peacock


À medida que serviços de streaming vem chegando com os mais variados preços, a NBCUniversal da Comcast está considerando que o Peacock tenha o preço mais competitivo de todos: de graça! Em maio de 2019, a NBCUniversal anunciou pela primeira vez que um serviço de streaming gratuito e suportado por anúncios estava sendo planejado para ser lançado em 2020, mas, na época, acreditou-se que só seria gratuito para assinantes da banda larga a cabo Comcast e semelhantes.

Não é surpresa que os fornecedores tradicionais da televisão agora estão se esforçando para lançarem suas próprias plataformas digitais de streaming. Ao final de 2018, a TV a cabo perdeu cerca de 3,4 milhões de assinantes desde 2012, enquanto a plataforma principal de streaming para entretenimento, Netflix, agora possui cerca de 158,3 milhões de assinantes ao redor do mundo. No entanto, uma das vantagens que o streaming já teve sobre os pacotes de TV a cabo foi o preço mais baixo, e, com o número de plataformas aumentando, os telespectadores podem ter que gastar uma quantidade considerável para assistir todos os seus programas favoritos.

Contudo, a NBCUniversal está planejando adotar um método diferente. A companhia NBC relatou que a versão Peacock sustentada por anúncios pode ser o primeiro serviço de streaming gratuito de uma importante rede de mídia dos EUA, apesar do plano ainda estar em consideração. Como o Hulu (que tem um pacote sustentado de anúncios e uma opção mais cara sem anúncios), teria uma versão sem anúncios para os clientes que quiserem pagar, assim como benefícios adicionais para os já consumidores da Comcast.

__________
Niara Viana de Brito – Fala!PUC

  


Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas