Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Os riscos dos diuréticos

Os riscos dos diuréticos


Diurese significa o aumento na produção de urina pelos rins, que pode resultar na sua eliminação ou não. Quando não há maior quantidade de micção, pode ocasionar problemas médicos graves. É aumentada com as chamadas “pílulas de água” ou diuréticos: medicamentos prescritos ou de venda livre, remédios homeopáticos ou alimentos.  

Mas quem pode usá-los?

Podem ser indicados para pessoas que sofrem de retenção de líquidos, pressão alta ou outras doenças relacionadas ao coração. Aumentar a produção de urina não apenas libera fluido, mas também ajuda a livrar o corpo do excesso de sais, reduzindo o volume sanguíneo.

Não é indicado o uso de diuréticos para perder peso pois eles não são comprovados para promoção da perda de gordura. Podem até remover alguns quilos, entretanto é  um resultado temporário. O abuso da utilização pode levar à desidratação e às vezes a deficiências de potássio, extremamente necessário para as nossas funções vitais.

Potássio

O potássio é um dos eletrólitos do corpo, ou seja, um mineral que carrega uma carga elétrica quando dissolvido no sangue, localizado dentro das células e necessário para funcionamento de nervos e músculos.  

 Água de coco que contém potássio
Água de coco que contém potássio 

O corpo deve manter a concentração de potássio no sangue dentro de uma faixa estreita. Quando ela estiver muito elevada (hipercalemia) ou muito baixa (hipocalemia), pode ocasionar ritmo cardíaco anormal ou até mesmo parada cardíaca.  

Sofro de retenção de líquidos, o que posso fazer? 

Caso você tenha lido tudo e chegado até aqui constatando que sofre mesmo com os edemas causados por reter muito líquido, sente-se inchado e quer acabar com essa situação, o Chá 17 Ervas é perfeito para você. Ele será um aliado na sua ingestão de água diária e poderá contribuir também com alguns nutrientes que o seu corpo precisa para se manter mais saudável. 

0 Comentários

Tags mais acessadas