quinta-feira, 2 maio, 24
HomeNotíciasRicardo Salles: quem é o ex-ministro que atropelou motoboy

Ricardo Salles: quem é o ex-ministro que atropelou motoboy

Na noite desta quinta-feira (01), o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, atropelou um motoboy durante manifestação que ocorreu em São Paulo, e fugiu sem prestar socorro. Vale lembrar que o artigo 135 da Lei nº2.848 do Código Penal qualifica a omissão de socorro como crime.

Vídeos começaram a circular nas redes sociais e mostram o momento exato em que Ricardo Salles atropela o motoboy, enquanto o carro passava em alta velocidade entre os manifestantes em uma faculdade privada em São Paulo.

Ricardo Salles
Vídeos mostraram momento em que Ricardo Sales derrubou motocicleta. | Foto: Montagem/ Reprodução

O motoboy conseguiu sair da moto ao ver que o carro vinha em sua direção e o ex-ministro do Meio Ambiente atingiu e derrubou a motocicleta. Confira o vídeo:

Nas redes sociais, Ricardo Salles comentou o ocorrido: “Horda de bárbaros atacou nossa comitiva ontem . Jogaram pedras, chutaram carro e quebraram pára-brisa. Na confusão, um dos carros derrubou uma moto quase parada. Falamos mais à frente com o rapaz, que nada sofreu. E a moto, nada de grave, Turma de ‘maconheiros pró-democracia'”.

Quem é Ricardo Salles?

Ricardo Salles é um político e advogado brasileiro. Filiado ao PL, ele foi ministro do Meio Ambiente entre 2019 e 2021, durante o Governo Bolsonaro. O político deixou o cargo após ser acusado de participar de um esquema que exportava a madeira brasileira ilegalmente.

O bolsonarista também foi secretário particular de Geraldo Alckmin, na época governador de São Paulo. Além disso, foi Secretário do Meio Ambiente de São Paulo, também durante o governo Alckmin.

Fundador do movimento “Endireita Brasil”, o político atualmente é candidato à deputado federal.

Recentemente, o ex-ministro também se envolveu em outra polêmica. Nos bastidores do debate presidencial da Tv Bandeirantes, Ricardo Salles e o deputado André Janones (Avante) discutiram. Os dois trocaram xingamentos e assessores e seguranças precisaram intervir e afastar os políticos.

_____________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS