Resenha: Vidas à Deriva

Por Layon Lazaro – Fala!USP

A história é baseada em fatos reais: em algum momento dos anos 80, o casal Tami Oldham (Shailene Woodley) e Richard Sharp (Sam Claflin) veleja pelo Taiti quando são atingidos por uma terrível tempestade. Passada a tormenta, Tami se vê sozinha na embarcação em ruínas e tenta encontrar uma maneira de salvar a própria vida e a do parceiro debilitado.

Permeado por flashbacks contando a história da viagem e do casal, o filme é emocionante tanto nas cenas de ação quanto na delicada criação do romance dos dois. Richard é um tímido velejador inglês que se encanta pela força e frenesi de Tami, uma jovem garota disposta a viajar pelo mundo. Com desejos muito parecidos para a própria vida, os dois inevitavelmente se atraem e logo embarcam juntos em uma longa viagem pelo pacífico norte.

Se o romance do casal é tratado com delicadeza, o filme leva vigorosamente o espectador para dentro de cada ação e navegação nas decorrências da catástrofe-tempestade. Prepare-se para perder o fôlego junto com Tami no cuidado do barco, na pesca submarina e nos tratamentos de um Richard debilitado.

 

A protagonista é forte e carismática, em uma boa atuação de Shailene Woodley. Com algumas paisagens belíssimas sob o céu e sobre o mar, incluindo boas cenas de ação e uma surpresa agridoce, embora um tanto previsível, no final, Vidas à Deriva é um bom drama para se ver no telão do cinema.


Data de lançamento
 9 de agosto de 2018 (1h 38min)
Direção: Baltasar Kormákur
Elenco: Shailene Woodley, Sam Claflin, Jeffrey Thomas mais
Gêneros Drama, Romance, Aventura

Nacionalidade EUA

Artigos relacionados

Holding como estratégia de economia tributária para empresas

No cenário empresarial brasileiro, caracterizado por uma das mais...

Hapvida: como contratar com segurança

Contratar um plano de saúde é uma decisão importante...

A morte do SEO como conhecemos? A era da IA nos buscadores começou

O debate sobre a "morte do SEO" ressurge periodicamente...

AEO – Answer Engine Optimization: o que é e como aplicar?

No dinâmico universo do marketing digital, a busca por...